31 de outubro de 2010

JESUS EM CASA É SALVAÇÃO NA FAMÍLIA

Atos 10:1-8
“Cornélio! Este, fixando nele os olhos e possuído de temor, perguntou: que é, Senhor? E o anjo lhe disse: as tuas orações e as tuas esmolas subiram para a memória de ante de Deus”. Vs.4

Cornélio fazia parte do Exército Romano; era um centurião (capitão); comandava cem soldados, era, portanto um líder. Servia a coorte, chamada Italiana, em Cesaréia. Era um homem religioso; porem sentia que lhe faltava algo mais.

Com a história de Cornélio, iremos meditar que religiosidade nunca foi sinônimo de Salvação. Aprendemos também que fazer boas obras, orar, ser íntegro de coração, ter um bom testemunho perante os outros, nunca foi garantia nenhuma de que se ganha a Salvação da alma. ( Ef 2:8-10)

A história de Cornélio no ensina que qualquer religião por melhor que seja não pode fazer aquilo que só Jesus pode fazer.

QUEM ERA CORNÉLIO?
Era um homem piedoso e temente a Deus com toda a sua casa. Vs. 2 Praticava as boas obras (“… e que fazia muitas esmolas ao povo) vs.2 Fazia orações continuamente a Deus. vs. 2 Tinha bom testemunho de toda nação Judaica. Vs. 22 Um homem justo e íntegro. Vs. 22

Cornélio, tendo todos esses atributos, poderia facilmente acreditar que era salvo. Quantas vezes pensamos assim: eu nunca matei, eu nunca roubei etc, etc,.Agora note que mesmo tendo todo esse caráter exemplar, Cornelio não era salvo. At 11:14. E por que?

1º Ser religioso nunca foi sinônimo de salvação.
2º. Fazer boas obras é muito bom porem não traz a salvação
3º. Ser bom, não é nenhuma virtude, é obrigação de qualquer pessoa de bem.

A VISÃO DE DEUS CHEGOU A CASA DE CORNÉLIO
Cornélio tem uma visão da parte de Deus, que deveria buscar um homem chamado Pedro para lhe falar do amor de Deus e do seu filho Jesus (Vs. 3,4). Deus amou tanto a família de Cornélio, que providenciou alguém para ir a sua casa lhe falar do amor Jesus. E hoje a historia se repete, pois est família é alvo do amor de Deus. E vamos falar um pouco deste amor para vocês!

Cornélio crê na visão de Deus; e envia soldados para buscar Pedro. (Ele poderia achar que o que fazia já era o suficiente para garantir o seu lugar o céu, ele porém, creu na visão e agiu.) Vs. 7-8

Cornélio convoca parente e amigos para ouvir as palavras de Salvação. Vs 24,32. Ele sabia que a presença de Jesus na família era salvação, porem era preciso ouvir aquela Palavra com o coração pronto, preparado, ávido, ansioso, desejoso. Não somente de ouvido, mas de coração.
Olhe o que o texto bíblico diz “… estamos todos aqui, na presença de Deus, prontos para ouvir tudo o que te foi ordenado da parte do Senhor”. At 10:33b

“Em verdade em verdade vos digo: Quem ouve a minha palavra e crê naquele em que me enviou, tem vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida”.Jo 5:24

A PALAVRA DE SALVAÇÃO FOI ENVIADA POR DEUS PARA A CASA DE CORNÉLIO
Pedro reconhece que Deus não faz acepção de pessoas, quer salvar a todos. (Vs 34,35) e Prega que Jesus é o Salvador de todos. vs. 36-43.
Observe que Cornélio, por buscar a Deus, foi achado por Ele e o Senhor ordenou que cumprisse alguns passos para que ele pudesse ter acesso à vida eterna! Cornélio não questionou a ordem de Deus e obedeceu! Deus hoje quer revelar a você o caminho da verdadeira salvação, como fez com Cornélio! E esta história nos ensina sobre a necessidade de encontrarmos a verdadeira salvação! A salvação nós só encontramos na Palavra de Deus. Pedro ensina a Cornélio e sua família sobre o amor de Deus e sobre o cuidado de Jesus.

A RESPOSTA DE CORNÉLIO E FAMÍLIA para DEUS
Cornélio e sua família creram na pregação do apóstolo Pedro. Vs. 44. E Foram batizados nas águas no mesmo dia. Vs. 47-48

Cornélio, religioso, orava, dava esmola, era íntegro, e justo diante de Deus e dos homens, mas, não era salvo. Deus ouviu sua oração, viu o seu coração temente, e em visão pediu que Cornélio mandasse chamar o apóstolo Pedro a fim que pregasse palavras que traria a salvação de sua família.

A pregação do apóstolo Pedro consistia: Jesus veio para curar os feridos; libertar os oprimidos; salvar e perdoar os pecadores; morrer e ressuscitar; ser juiz tanto de vivos como de mortos; e ser o Senhor de todos.

Você que tem buscado mudança de vida em Deus, hoje é o dia que Ele escolheu para você encontrá-lO! Hoje Deus encontrou você porque você O tem buscado! Então diga SIM para este chamado! Decida SERVIR a Deus, e receba mais dEle em sua vida hoje!

Cornélio creu na pregação, recebeu Jesus em sua casa e foi batizado nas águas com toda a família. Você também pode tomar essa decisão que Cornélio tomou e receber a Jesus como teu único Salvador de tua vida.

Você gostaria de fazer isto hoje?
Você gostaria que a partir de hoje Jesus fosse o Senhor da sua família?
Então vamos orar juntos agora (Querido Deus, hoje eu tom a decisão de convidar Jesus Cristo para ser o meu Salvador e Senhor. Querido Deus entra na minha casa, entra na minha vida. Em nome de Jesus. Amém!)

0 comentários :