3 de março de 2010

Vamos vencer sarkos

Em toda minha vida em Cristo, não havia recebido um alerta tão veemente e consolidado na palavra como no dia 25/02/2010 pela ação de Adonai na vida do Ap. Renê.
O Ap. citou II Rs 2:23 que fala a respeito do profeta Eliseu quando se deparou com os jovens e estes foram devorados por duas ursas mediante uma palavra de maldição por parte de Eliseu.
Aprendemos que urso na bíblia aponta para a carne (sarkos) e/ou carnalidade, e o profeta liberou uma palavra em um momento de raiva (carnalidade) que consumiu aqueles jovens, eliminando várias geração.
O ano que estamos vivendo é o ano de Benjamin, o filho mais novo, o novo convertido, aquele que precisa de atenção e cuidados para entender os propósitos de Adonai sobre a vida dele. A promessa é de cinco vezes mais sobre Benjamin, ou seja, se utilizarmos a mesma disposição de Eliseu em não exercitar o domínio próprio (fruto do Espírito), sobre a nossa carnalidade, estaremos eliminando multidões de discípulos.
Em Jo 17:18-20 o Mestre fala a respeito de santificação para que os seus discípulos sejam santificados na verdade.
Sabemos que o Mestre nasceu Santo, por que Ele diz no texto que se santifica pelos seus discípulos?
O Mestre nos faz entender que a santificação tem propósitos, e ainda que estejamos achando que somos santos para vencer a carnalidade do dia a dia, a santificação precisa ser consolidada em nós e na vida de nossos discípulos em todo tempo e em porção dobrada.
Vigie, não ceda e não retroceda na sua vida e na vida de seus discípulos.

Rogerio M. Nascimento
Guardião Consolidar

1 comentários :

Carol Mendes disse...

"...a santificação tem propósitos, e ainda que estejamos achando que somos santos para vencer a carnalidade do dia a dia, a santificação precisa ser consolidada em nós..."

Bonito isso... digno de reflexão...

Beijo.