• This is Slide 1 Title

    This is slide 1 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

  • This is Slide 2 Title

    This is slide 2 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

  • This is Slide 3 Title

    This is slide 3 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

26 de fev de 2009

Jesus o Leão da tribo de Judá

Aprendendo com o Salmo 117

Assim diz o Salmo 117, tão pequenino mas com profundas verdades tão simples, mas cheio de lições e essa é a primeira: Louvem ao Senhor todas as nações, parei para refletir... Porque louvar a Deus? Descobri que quando a gente gosta muito de alguém a gente louva, quer elogiar, esse é um ato de amigo para amigo. Então, do meu coração quis agradecer a Deus Meu Amigo - a Ele eu quis louvar. Li também "Exultai-o todos os povos". Parei para refletir... Deus não faz acepção de pessoas, ser amigo de Deus é privilégio para todos, seja pobre, seja rico, de qualquer país, de qualquer cor, importa a sinceridade no coração ao dar a Deus o louvor. Prossegui a leitura porque sua benignidade é grande conosco. Deus é um Deus de exageros também, apesar de sermos pecadores sua benignidade é maior ainda. Isso é que é ser amigo... Amigos são bons e nos querem muito bem, esse é o nosso Deus, o Deus da bondade o Deus do amor, o Deus que nos dá segurança, o Deus em quem temos uma aliança. Pra fechar com chave de ouro: E a verdade do Senhor dura para sempre, Jesus Cristo é o nosso caminho, a verdade e a vida. Essa verdade não está morta, mas dura para sempre. Em meio às adversidades, Jesus está vivo e é Eterno. Ele é a nossa esperança. Ele é o meu Senhor. Ele é o motivo do nosso louvor!!!! Por isso: Louvai ao Senhor todas as nações, exultai-o todos os povos. Porque a sua benignidade é grande para conosco, e a verdade do Senhor dura para sempre. Louvai ao Senhor!

23 de fev de 2009

Serei sábia
Dt 32

Tentarei ser sábia
Para crescer em prudência,
E temerei ao Senhor.
Não serei louca
Pra desprezar a sabedoria.
Porque quero invocar a Deus
E quero que ele me ouça,
Me fartarei dos conselhos de Deus
E buscarei a sabedoria como a prata;
Não deixarei as veredas da retidão
E andarei por caminhos de luz.
Honrarei ao meu Deus com a minha renda
Para que os meus celeiros sejam fartos
Não deixarei de fazer o bem a quem de direito
Para que a minha morada seja abençoada.
Porque as minhas veredas serão como a luz da aurora,
Brilharão mais e mais até ser dia perfeito.
Guardarei o meu coração, porque dele procedem
As fontes da vida.Beberei água da minha própria cisterna;
Meu manancial será benditoE os meus lábios proferirão coisas retas.
Colocarei maçãs de ouro, em salva de prataSerei cautelosa, e me desviarei do mal.

19 de fev de 2009

Existência de Deus
Um homem orava com tanto fervor e com tanto carinho, toda noite. Certa vez o rico chefe da grande caravana chamou-o a sua presença e lhe perguntou:- Por que oras com tanta fé? Como sabes que Deus existe, quando nem ao menos sabes ler? O crente fiel respondeu:- Grande senhor, conheço a existência de Nosso Pai Celeste pelos sinais Dele.- Como assim? - indagou o chefe, admirado.O servo humilde explicou-se:- Quando o senhor recebe uma carta de pessoa ausente, como reconhece quem a escreveu?- Pela letra.- Quando o senhor recebe uma jóia, como e' que se informa quanto ao autor dela?- Pela marca do ourives. O empregado sorriu e acrescentou:- Quando ouve passos de animais, ao redor da tenda, como sabe, depois, se foi um carneiro, um cavalo um boi?- Pelos rastros - respondeu o chefe, surpreendido. Então, o velho crente convidou-o para fora da barraca e, mostrando-lhe o céu, onde a Lua brilhava, cercada por multidões de estrelas, exclamou, respeitoso:- Senhor, aqueles sinais, lá em cima, não pode ser dos homens! Nesse momento, o orgulhoso caravaneiro, de olhos lacrimosos, ajoelhou-se na areia e começou a orar também.

17 de fev de 2009

No Silêncio
Ajuda-me, Senhor, a ser silenciosa,fazer tua obra sem ostentação;ensina-se a dar com a mão direita,sem que o saiba minha outra mão.Sei que falas no fragor da tempestade, no bramido selvagem do mar,Mas prefiro ver teus dedos nas estrelas, numa noite silenciosa e de luar.Sei que falas no tufão que amedronta, na montanha que se explode no vulcão,Mas prefiro ver-te no silêncio da planta, quando tiras uma flor de um botão.A carroça vazia é que faz mais barulho ao rodar sobre as pedras da calçada:a ser um palácio vazio, ser choupana pobre, porém habitada.
Myrtes Matias

14 de fev de 2009

Quero Fazer Um Poema!

Quero fazer um poema que se chegue a ti se instale em teu ser quero mover-te comover-te quero que sintas o que sinto que sonhes os meus sonhos te iludas em ilusões minhas quero que nos meus ideais acredites os meus alvos idealizes neste instante ser um contigo quero atingir-te como a bala atinge o alvo quero atingir teu coração instalar-me por lá e não mais sair de lá quero fazer um poema um poema de amor uma lição de vida um incentivo de fé um impulso para ideais quero fazer um poema um poema expressivo um poema emotivo um poema que te faça rir que te faça chorar um poema um poema que te faça pensar refletir sonhar idealizar acreditar duvidar... quem sabe mas que mova o teu ser que não te deixe indiferente um poema um poema sério um pouco sério um extremamente sério um poema veridico uma hipérbole mas nunca um exagero excessivo.quero fazer um poema que retrate daqueles momentos bons daqueles não muito bons dos alegres dos sofridos quero contar-te de onde veio a força para tudo vencer para acreditar para ter confiança e estar de pé e por fim um poema que fale de Cristo da sua morte na cruz e daquele sangue gotejando encorrendo para lavar o homem lavar o escritor que sou eu e o leitor que é você.
Autora: Amina Miranda
2006-TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

13 de fev de 2009

Levantai os olhos... e vede o campo

Lá fora, além das paredes que te cercame protegem, longe do calor que te aqueceo corpo e o coração,está a grande vinha do Senhor;crianças que perderam os pais,mil mulheres que vendem o corpo,milhões de jovens que procuram uma razão de ser;povo, que é teu povo, caminhandoirremediavelmente para o abismo...Pára. Olha. Pensa. E ouve teu desafiona própria voz do Mestre:“Levantai os olhos e vede...Vai hoje trabalhar na vinha...”Ainda é tempo de obedecer,alcançar a vinha aqui, ali, além;sustentando aqueles que vão,onde estiver um deles pregando a salvação,tu estarás, também.

Myrtes Matias