Blog 100% cristão! Dedicado aos apaixonados por Jesus Cristo e sua palavra.

Anuncio

28 de setembro de 2009

Sim! Jesus foi previsto por Isaías




Isaías – Capítulo 44:01-28

É comum o uso distorcido dos escritos do profeta Isaías por parte dos missionários através de traduções grosseiras com um único objetivo: enganar judeus.
Versos do Novo Testamento fazem muitos verem seu "messias" por quase todo livro de Isaías. Mas o que realmente Isaías falou sobre Jesus, de Nazaré?

Em Assêret Hadribot D’us ordena ao povo Judeu: "Não terás outros deuses diante da Minha Presença. Não farás para ti nem imagem nem escultura nem nada semelhante ao que há nos céus acima, ou na terra embaixo, ou na água debaixo da terra. Não te prostrará diante deles nem os servirás;pois Eu sou o Senhor Teu D’us – um D’us zeloso, que visita a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração dos que me aborrecem. Mas mostrarei bondade para centenas de gerações àqueles que Me amarem e cumprirem Meus mandamentos."
Este é o segundo mandamento do Eterno, e dele podemos tirar algumas conclusões que colocam por terra à alegação missionária sobre o servo da imprecisa divisão do "capítulo 53" do livro de Isaías. Advogam que o servo se trata de uma pessoa alegando que a narração está no singular, no entanto, veja como D’us se dirige a todos os israelitas (a nação judaica inteira) ao ditar o segundo mandamento:"Não terás outros deuses diante de mim…". O Eterno se dirige aos israelitas no singular, "não terás" e não no plural. Já desde do princípio os judeus são tratados pelo Eterno como uma unidade, seu servo.
Além das lições que este mandamento nos dá, nele consta uma ordem expressa que ouvimos e recebemos no Sinai. "Não terás outros deuses diante de Mim". Aqui não cabe discussão nem questionamentos. Adorar Jesus, de Nazaré não é Judaísmo, muito menos "messiânico", adorar Jesus nada mais é que um belo ato de Cristianismo, que respeitamos, mas não podemos admitir imiscuir-se no Judaísmo e pior, alegar-se parte dele. O profeta Isaías nos alertou sobre este evento, á adoração ao deus da madeira.
44:01-07 – A narração começa… Contudo, ouve agora, ó Jacob, Meu servo; ó Israel a quem escolhi. (Is 44:1) Eu sou o primeiro e Eu sou o último, e não existe D’us além de Mim! (Is 44:6) …tudo que foi feito desde que este povo antigo escolhi. (Is 44:7)
44:08 – E pergunta: Porventura há outro D’us alem de Mim? (Is 44:8)
44:08 – A resposta: Não! Não há outra rocha. (Is 44:8)
44:08 – Para o judeu não ter dúvidas Nenhuma outra conheço, nem conhecereis. (Is 44:8)
‘Nem conhecereis’ afirma que não existirá nenhum outro deus, não existe esta possibilidade, pois Ele é único. Vários deuses, trindade, Jesus de Nazaré etc não faz parte do Judaísmo. 44:11 – A profecia sobre Jesus, de Nazaré!
Depois de explicar que não pode existir outro deus, inicia-se a profecia sobre o evento do falso "messias":
Cobertos de vergonha ficarão todos que se tornaram seus adeptos.(Is 44:11) Se refere a Era Messiânica quando o Messias – único e verdadeiro – triunfar e resgatar os judeus e as nações para servirem a um verdadeiro D’us, único e indivisível. Venham todos e raciocinem (Is 44:11)
Conclama ás pessoas a pensarem naquilo que idolatram como "messias" ou deus – Jesus, de Nazaré.
44:11 – Isaías ensina:
…temerão então somente ao Eterno (Is 44:11)
Proíbe a idolatria de qualquer coisa, inclusive de Jesus. Para que os judeus enganados se arrependam e façam teshuvá.
44:11 – Aos judeus que seguirão o falso messias:
Se envergonharão de suas ações (Is 44:11)
Isto já acontece hoje com muitos judeus resgatados de seitas missionárias do tipo Jews for Jesus etc. Judeus que participaram deste tipo de fraude e retornam ao Eterno (normalmente mais fortalecidos no seu Judaísmo) envergonham-se de terem participado de tamanha fraude.
44:13-17 – Sobre um deus crucificado em uma cruz de madeira:
O carpinteiro estende um cordel e com um burril esboça uma imagem. (Is 44:13)
Quem é o carpinteiro? Não é necessário dizer.
A imagem de Jesus, de Nazaré, em uma cruz de madeira, que é ainda hoje objeto de adoração para milhões de cristãos.
Outros não adoram a imagem da cruz de madeira mas, adoram aquele que nela foi colocado, um ‘esboço de sua imagem’ na madeira, o deus carpinteiro como diz a profecia, o deus da madeira (pau) como nos alerta a Torá em Devarim (Deuteronômio) 28:60.
…diante dele se prostra (Is 44:17)
Infelizmente, quantos judeus (e não judeus) se prostram para o deus da madeira ou para sua cruz?
Do que sobrou da madeira faz para si um deus, (Is 44:17)
Aviso sobre a venda (comércio) de indulgências praticado pelos cristãos em várias épocas: antes eram "pedacinhos" da cruz, de madeira, onde Jesus, o carpinteiro, foi crucificado pelos romanos; hoje, a venda da salvação através de objetos como pulseiras, cordões etc.
‘Salva-me porque tu és meu deus’ (Is 44:17)
Sim, quantos se curvam diante de Jesus (o carpinteiro) procurando, pedindo, gritando e implorando salvação ?
44:19-20 – O comportamento dos adoradores (judeus e não judeus) do deus da madeira.
Não percebem, não entendem, porque seus olhos estão obliterados e não conseguem enxergar (Is 44:19)
Não precisamos debater aqui o fanatismo religioso de (boa) parte dos adoradores de Jesus, que chegam ao extremo de mentir que são judeus.
No passado (não muito distante) quantos cristãos obliterados não conseguiam entender e perceber que os judeus não podem adorar outro deus que não seja o D’us de Israel. E diante desta cegueira e falta de compreensão quantas barbaridades foram cometidas contra os judeus?
Não entendem!Nenhum deles cai em si, pois não tem a capacidade de raciocinar (Is 44:19)
Isto fica claro quando missionários são confrontados com as distorções praticadas pelo cristianismo nas Escrituras Hebraicas e, mesmo assim,"nenhum deles cai em si".
Ajoelhar-me-ei ante o tronco de uma árvore? (Is 44:19)
A cruz era feita de? Madeira, tronco de árvore. Vocês vão se ajoelhar para uma tronco de madeira? – pergunta, alertando sobre Jesus e sua cruz.
…e seu coração, equivocado como está, não lhe permite encaminhar-se para a salvação, (Is 44:20)
Aqueles que adorarem de Jesus, de Nazaré, não conseguirão (e realmente a maioria não consegue) se desvencilhar desta adoração. Porém um aviso, esta adoração não ‘encaminha para salvação’.
Não estarei confiando em mentiras? (Is 44:20)
A salvação pregada pelo deus carpinteiro é realmente uma salvação? Mas salvar você judeu de que? Você já está condenado e não te avisaram? Que D’us injusto seria o D’us de Israel se todos nós já nascêssemos condenados. Esta é a visão dos adoradores de Jesus (incluindo judeus), mas tudo isto está muito longe do Judaísmo.
44:21 – Ressalta e alerta:
Lembra-te destas coisas, ó Jacob, porque tu és Meu servo, ó Israel! (Is 44:21) Eu te formei para ser Meu servo; não Me esqueças, ó Israel. (Is 44:21)
O profeta avisa aos israelitas para que não esqueçam de D’us e seu pacto, para não servir a um novo deus de um novo testamento; e exprime quem é o verdadeiro servo.
Eu sou o Eterno, que cria todas as coisas, que sozinho expandiu os céus e estendeu a terra: (Is 44:24)
Avisa que não tem parceiros nem espaço para uma unidade de três, uma trindade. Somente ele, sem deus de cruz, de madeira, deus filho, deus carpinteiro, deus espírito santo etc.
44:28 – Um alerta sobre a invenção do sacrifício de Jesus . - e sobre o Templo: ‘ele será restabelecido’ (Is 44:28)
Ou seja, que os sacrifícios retornarão. É bom sempre ressaltar que no Judaísmo, sacrifício humano como ensinado pelos cristãos com relação a Jesus, não encontra respaldo, trata-se de um sacrifício proibido por D’us. É estanho, o filho "predileto" de D’us não conhecer as próprias leis do seu "pai". Na crença judaica cada ser (individuo) é totalmente responsável pelos seus atos e responderá e será responsabilizado por eles. Sacrifício humano é totalmente proibido pela Torá. No capítulo 53 onde são relatados injustiças que seu servo (Israel – o povo judeu) sofrerá, é triste notar que elas se encaixam perfeitamente no contexto histórico das perseguições sofridas pelos judeus no século XI pelos seguidores de Jesus, de Nazaré.
_____________
Fonte: Judeus.org

2 comentários:

Bárbara Matias disse...

Pazzzzzzzzzz!!
Muito obrigada por se tornar meu seguidor.
Sempre que puder estarei por aqui!

Fica na paz...
Com amor, em Cristo, Bárbara Matias.

Ao toque do Amor disse...

olá...vim te oferecer o selo esse blog é 10 e desejar que seu dia seja abençoado e muito feliz

Adbox