6 de novembro de 2017

O Mestre Dos Mestres – O Líder Perfeito E Por Excelência


Quando lemos o evangelho de João encontramos no capítulo 13 a maior lição de liderança endereçada aos discípulos de Jesus Cristo. O cenário é de grande apreensão, pois o Mestre estava preparando os seus discípulos a um dos momentos mais angustiantes de sua vida: “morrer por toda a humanidade e salvá-la de seus pecados”. Por muito tempo o Senhor Jesus havia andado e ensinado muitas coisas importantes aos seus seguidores acerca do Reino de Deus e sobre a sua obra na terra, e agora num momento crucial e decisivo, Ele estava assentado com todos celebrando a sua última ceia e dizendo que o Pai tinha colocado nas suas mãos todas as coisas.
É neste momento que Ele levanta-se da ceia, lança uma toalha sobre os ombros, coloca água numa bacia e começa a lavar os pés dos seus discípulos e enxuga-los.
Pedro um dos seus seguidos mais chegados disse ao Mestre:
– Não me lavarás os pés.
O Senhor Jesus disse a ele:
– Se eu não lavar o teu pé não tem parte comigo.
Respondeu Pedro:
– Lava-me não somente os pés mais todo o meu ser.
Jesus respondeu:
– Vós estas limpos pela palavra que Eu vos tenho pregado, todavia, apenas preciso lavar os pés.
A priori os discípulos não entendiam nada do que estava acontecendo, e como muitos de nós somos desatentos para as lições de nosso Mestre.
O Senhor Jesus sendo Senhor e Mestre estava ensinando a todos sobre a importância de servir e ser exemplo de humildade para os demais, e que a maior virtude de uma liderança por excelência era a humildade em servir.

Hoje há muitas pessoas que m servir.querem exercer o cargo de liderança e até se formam em ótimas universidades, e isso não é errado, tem que ter uma ótima formação, o que mais acontece é que as universidades não formam ninguém para ser humilde, ou saber servir, isso é de cada ser humano e suas percepções sobre a importância de servir ao próximo.
Que sejamos líderes por excelência e aprender com o nosso Mestre Jesus a servir aos nossos funcionários.
Aquele que deseja ser servido, que sirva primeiro e seja exemplo de todos. Assim, a gestão será grandiosamente produtiva e com ótimos resultados.
Profº Sinkler Rojes, Th.M, Especialista em Missiologia, Graduado em Pedagogia e Teologia, Cursando Psicanálise Clinica. E-mail de Contato: professorsinkler@bol.com.br

2 comentários :

Gilmar de Oliveira disse...

Gostei do Templante! ficou legal, rsss, roupa Jeans; Fazia um tempo que eu não visitava esse Blog, percebi um comentário hoje do Paulo César em minha página do ano de 2011, rsss, me respondendo sobre a Música do the temptations - my love is true truly for you; Obrigado por me informar amigo, é linda a canção, e sua página está muito bacana. Parabéns! Que Deus Abençoe.

belaspoesiasereflexoes.blogspot.com disse...

Valeu meu amado