24 de maio de 2011

As Bem Aventuranças do Casamento


1- Bem-aventurado o casal que continua a demonstrar carinho e consideração um com o outro depois que a empolgação dos primeiros anos passou.


2- Bem-aventurados são os casais que são corteses e educados uns para com os outros, assim, como são com os amigos.


3- Bem-aventurado é o casal que possui senso de humor, para que este atributo seja um útil "amortecedor de choques".



4- Bem-aventurados são aqueles que alcançam a paternidade, pois os filhos são herança do Senhor.


5- Bem-aventurados são os casais que se abstêm de bebidas alcoólicas.


6- Bem-aventurados são eles quando amam seus cônjuges mais do que qualquer outra pessoa neste mundo, e que alegremente cumprem seus votos de casamento com uma vida inteira de fidelidade e respeito mútuos.


7- Bem-aventurados são eles quando todos os dias agradecem a Deus pelo alimento diário e juntos se assentam para ler a Bíblia e orar em nome de Jesus.


8- Bem-aventurados são os casais que nunca alteram a voz para dirigir-se um para com o outro, e que fazem do lar um lugar onde palavras desencorajadoras são pouco ouvidas.


9- Bem-aventurados são os casais que reservam tempo para juntos irem ao templo de culto, para adorarem a Deus, e que trabalha junto para a expansão do reino de Deus.


10- Bem-aventurados são os casais que sabem lidar com suas diferenças e resolvem seus problemas de ajustamento sem interferência de parentes.


11- Bem-aventurados são os casais que possuem controle e entendimento acerca de finanças e que conseguiu uma parceria perfeita onde todo o dinheiro está sob o controle dos dois.


12- Bem-aventurados são os casais que humildemente dedicam suas vidas a Cristo e, que constroem o lar, aplicando diariamente o princípio cristão em suas vidas e na vida dos seus filhos, sendo leais, amorosos e não egoístas.



Se você ainda não é casado(a) guarde essa mensagem no coração, para usá-la quando chegar o momento.


3 comentários :

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

Olá,Paulo boa noite!muito obrigada por seguir meu blog,seja bem vindo!
gostei muto do seu blog e ja estou seguindo.Um abraço.Deus te abneçoe.

Unknown disse...

Existem coisas na vida que me prendem a atenção e tudo quanto se relaciona com elas merece todo o meu tempo.

Um casal que se respeita e se ama. Que transmite aos seus filhos amor e paz e lhes ensina a perdoar os erros alheios e a construir um mundo melhor.

Gostei deste artigo.
As coisas já são conhecidas mas é sempre bom relembrá-las.

Judeus de Caruaru disse...

Shalom Chaver!

Quero lhe agradecer pelo carinho e lhe parabenizar pelo bom gosto dos temas abordados em seus post no seu BLOG, parabens, gostei muito.