DEUS ESCOLHEU SUA FAMÍLIA  

By Paulo Cesar


De todas as famílias da terra só a vós vos tenho conhecido; portanto eu vos punirei por todas as vossas iniqüidades”, Amós 3:2

Em Amós 3:2, na primeira parte do versículo, Deus diz que escolheu a sua família. E em Provérbios 12:7, Deus diz que a família do justo permanecerá para sempre. Essa é chamada para a Família, permanecer firme para todo o sempre. Alguns me perguntam o que aconteceu no Haiti. Um dos estudiosos de catástrofes disse nos dos noticiários da TV, que o nome dessa catástrofe é BIBLIA. Essa resposta só a Bíblia tem.

Mas eu quero dizer que a casa do justo não será abalada. Deus está dizendo que de todas as famílias da terra Ele escolheu a sua família. Essa é uma palavra para hoje, para agora. Mas você pode me perguntar, então porque a minha família não é e não tem o que esperava ser e ter? A segunda parte do versículo nos dá essa resposta: É porque muitas vezes a família está envolvida no meio da iniquidade. Deus afirma em sua palavra que se houver iniqüidade, não haverá benção.

Essa é uma palavra de decreto familiar. Quando nos voltarmos para Deus, Deus vai se voltar para a família. Por isso, precisamos deixar toda iniqüidade, para que o Senhor abençoe a família.

PROTEGENDO A FAMÍLIA CONTRA AS CRISES SECULARES

Temos visto que a família tem passado crises terríveis, e se você está passando por essa crise, quero lembrar que toda crise é oportunidade para mudanças. Toda crise gera transformação, e dá oportunidade para conquista de novos territórios. Essa crise não vai derrotar a sua família, mas vai provocar mudança e conquista de novos territórios.

Mas, ao mesmo tempo, precisamos proteger a nossa família da crise secular. E para isso precisamos tomar algumas atitudes em favor de nossa casa. Hoje eu vou falar de algumas dessas atitudes que temos de tomar:

1 - Tirar a cultura secular de nossas casas.

Temos que tirar de nossas salas, revistas que não tem linguagem dos céus. Em Romanos 12:1-3, Deus nos diz que devemos reprogramar a nossa mente, e tirar todo lixo que está em nossa alma. Deus quer apagar o que é ruim do passado. Por isso vamos tirar a cultura do lixo mundano. Tirar revistas, jornais tendenciosos, coleção de músicas mundanas e qualquer tipo de vídeo que destroem nossa família. Essas coisas não trazem edificação para nós e nosso povo. Tenho visto homens apaixonados por Deus e mulheres brilhantes, porém com argumentos fúteis, com interferência de demônios. São perdições que essas pessoas permitem ter dentro de sua casa.

2 - Arrancar todo tipo de conversas tolas.

Depois de tanta palavra de libertação, cura nos encontros, as pessoas continuam usando palavras tolas, sujas, conversas sem maturidade, sem peso de glória. Devemos preservar uma linguagem sã e irrepreensível, para que o diabo não ganhe vantagem. Quantos casais estão por aí se arranhando em publico? Um ameaçando o outro, pois não entendem mais o caráter de aliança. Precisamos arrancar conversas tolas para que o diabo não continue ganhando vantagens.

3 - Deixar todas as amizades nocivas.

Tudo que perturba a paz da família tem que ser colocado fora de casa. Não deixe que amizades nocivas entrem em sua casa. Precisamos evitar situações suspeitas e constrangedoras para preservar a aliança dentro de nossa casa. É tempo de você ter coragem para romper com amizades que só fazem mal a família, e que perturba o ambiente familiar.

4 – Destruir passados que alimentam a alma e nos fazem voltar para o pecado.

Como exemplo, cartas de ex-namorados, fotos do passado pervertido, presentes que estão guardados até hoje e que foram dados debaixo de um espírito de encantamento. Entrei num dia na casa de um pastor. Tinha uma foto na sala da casa, a foto dos peitos para fora, calça coladinha, cigarro em uma das mãos e bebida na outra. Perguntei para ele que demônio era aquele, e ele respondeu que era foto de seu passado, para que os filhos vissem como ele era. No mesmo instante perguntei, se hoje os filhos conhecem a sua mudança. Não temos que mostrar quem éramos, mas quem somos hoje em Jesus. Ninguém tem direito de pegar o seu passado de volta, o passado já ficou para trás.

Evitar e destruir passado que nos fazem voltar para o pecado. II Cor 5:7, tudo vai se fazer novo em sua casa e na sua família. Não deixe o passado que alimenta a sua alma entrar na sua casa. Não fique com esse argumento na sua vida.

5 - Manter a linguagem da aliança.

Não vale a pena as pessoas ficarem se estranhando 24 horas em casa. Precisamos manter a linguagem da aliança porque o pacto é eterno. Eu repito, o pacto é eterno. Comece a aceitar o casamento porque o pacto é eterno. Em Deuteronômio 6:4-9, diz que o amor é uma decisão. No verso 5 diz: “Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças”, isso é decisão. O Pacto é eterno e indissolúvel, e sagrado. O pacto foi acompanhado por uma testemunha: o próprio Deus. Todo casamento em Deus, o primeiro convidado é Deus. É o primeiro que chega, e quem acompanha, Ele é o testemunha de seu casamento. Ele está vendo tudo.

Existem outras testemunhas, a família, a sociedade e o sacerdócio, mas estes não te acompanham na sua vida a dois. Deus, no entanto, te acompanha nessa aliança. Foi ele quem escolheu sua família, e o diabo quer destruir. Todas essas testemunhas têm restrições, pois não podem acompanhar sua família e ministério de perto, mas Deus conhece tudo e o que Ele ordena é : “Põe a tua casa em ordem”.

Conclusão

Nada mais é importante do que a família. Amigos, parentes são importantes, mas não são fundamentais. Vizinho, amigos não podem interferir no casamento, nem discipulador, ou discipuladora, que não têm testemunho familiar podem se intrometer. Não receba esse tipo de benção para sua vida. O pacto é eterno, indissolúvel e sagrado.

Esse ano será o ano mais extraordinário do MIR e para cada família desse ministério e todos os que estão debaixo de nossa cobertura. Deus diz: “A tua casa foi escolhida por mim, Sua casa será residência da paz. A casa do ímpio cairá e não será reconstruída, mas a casa do justo permanecerá para sempre. A iniqüidade não pode ficar na sua casa, para que a prosperidade se manifeste”.

Mensagem ministrada em 17.01.2010, no Templo do MIR, pelo Ap. Renê Terra Nova

A Bíblia Perdida na Casa do Senhor  

By Paulo Cesar


Texto: “Então, disse o sumo sacerdote Hilquias ao escrivão Safã: Achei o Livro da Lei na Casa do Senhor. Hilquias entregou o livro a Safã, e este o leu. Então, o escrivão Safã veio ter com o rei e lhe deu relatório, dizendo: Teus servos contaram o dinheiro que se achou na casa e o entregaram nas mãos dos que dirigem a obra e têm a seu cargo a Casa do Senhor. Relatou mais o escrivão Safã ao rei, dizendo: O sacerdote Hilquias me entregou um livro. E Safã o leu diante do rei” (2 Reis 22.8-10).

Introdução: Em 2 Reis 22.8-10, lemos o relato de algo que nunca poderia ter acontecido no meio do povo de Deus. A Escritura Sagrada havia sido desprezada e os governantes faziam o que lhes dava na cabeça, eram cegos. O comportamento do povo era como o procedimento dos seus líderes.


Uma Bíblia perdida na casa do Senhor tinha algumas implicações sérias na vida do povo.


1. Era sinal de que não estava sendo lida, e os princípios não estavam sendo cumpridos ou aplicados.
a. Toda vez que a Igreja ou uma pessoa deixa de lado as Sagradas Escrituras as consequências mais dolorosas acontecem.

b. Lutero encontrou a Bíblia abandonada numa Biblioteca.
A Bíblia, hoje, tem estado perdida na vida de muitas pessoas que a têm apenas como enfeite de estantes. Por isso vemos a tão baixa qualidade dos cristãos por causa do pequeno número de pessoas que a leem, estudam, e nela meditam.


c. Somente temos direção e luz para caminhar mediante os princípios estabelecidos pelo Pai em sua Palavra, veja Salmo 119.105: ”Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos”.

2. Era sinal de que a verdadeira adoração havia dado lugar a outros deuses em lugar do Deus Vivo e Verdadeiro
a. Naquele tempo, quando o livro da Lei estava perdido na Casa do Senhor, em Jerusalém, o Culto ao Deus vivo tinha sido substituído pelo culto a Baal, Astarote, a rainha dos céus, Milcom-Moloque e tantos deuses da terra, isto é, se voltaram para idolatria, a feitiçaria.

b. Basta lermos o livro de Reis e vermos esta situação caótica. As pessoas sacrificavam seus filhos jogando criancinhas inocentes na boca de Moloque que era uma estátua de bronze, oca e cheia de fogo.

c. Havia pompa na liturgia do culto em Jerusalém: coral de levitas, tamboris, pandeiros, címbalos, etc., mas pouca leitura, ou melhor, nenhuma leitura, nenhum estudo, nenhuma meditação na Palavra de Deus, eram apenas rituais religiosos, vazios sem vida.
As grandes heresias do presente século, as formas litúrgicas, religiosas, e de formas até sensuais que vemos em nossos dias, o modo de se falar da Fé Cristã, dos Atributos do Deus Eterno; da exposição da Sã Doutrina são reflexos da maneira como as pessoas estão longe da "infalível regra de fé e prática" que é a Palavra de Deus. Vemos, também, que o Evangelho da Cruz foi substituído por um discurso de facilidades, sem conteúdo em nossas igrejas.
Qual foi a última vez que você ouviu uma pregação, um estudo sobre a volta de Jesus para buscar a sua igreja, ou um pregador anunciando que você precisa se arrepender dos seus pecados para não ser contado junto com aqueles que estão indo para o inferno?

3. A Recuperação da Palavra de Deus deu origem a um glorioso reavivamento.
a. Depois que Josias tomou conhecimento do que Deus determinava em Sua Palavra fez uma devassa enorme, uma verdadeira limpeza:
- Derribou os postes-ídolos, tirou fora as estátuas dos deuses de outros povos.
- Acabou com os prostitutos cultuais.
- Matou os falsos sacerdotes.
- Eliminou o espiritismo exercido por médiuns, adivinhadores e similares.
- E acima de tudo, restaurou e celebrou a Páscoa do Senhor o maravilhoso símbolo da aliança do Povo de Israel.

Conclusão: O que você tem colocado no lugar do “Deus vivo”? Onde está a sua Bíblia: numa prateleira ou no seu coração? Veja o que diz o Salmo 119.9-11: “De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra. De todo o coração te busquei; não me deixes fugir aos teus mandamentos. Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti”.

Texto adaptado de esboço do Rev. Antonio Coine

Aniversário.  

By Paulo Cesar





Amado(a) este mês o blog http;//belaspoesiasereflexoes.blogspot.com está completando um ano, tem sido uma benção. Tenho recebido muitos e-mails e comentários de pessoas que foram impactadas com as mensagens e poemas aqui publicados. Graças a você a palavra do senhor está sendo divulgada, eu e a minha esposa que tem o blog http://amulherqueora.blogspot.com estamos trabalhando com casais e este ano serão realizados vários eventos como (Casamento coletivo, Encontro de casais e curso Casados para sempre) estamos começando uma campanha para a compra de um Notebook e uma Máquina fotográfica digital, para poder registrar todos os eventos que iremos participar,Pois o diabo tem investido ferozmente na vida dos casais com separações,divórcios e enfermidades mesmo dentro das igrejas ou seja com irmãos nossos em CRISTO .Por isto invista no Reino juntos vamos mudar este quadro se você puder colaborar e Deus tocar no seu coração sinta-se a vontade estaremos aguardando a sua visita , o seu comentário e o seu email. nosso email(soulpaulo@gmail.com ou marli.galmeida@gmail.com).Que Deus derrame uma unção sobrenatural em sua vida.
Fique na paz de CRISTO.


Enquanto o rio correr

"Enquanto o rio correr e o sol no céu brilhar;
enquanto eu vida tiver, quero de Jesus falar.

Proibir que eu anuncie a mensagem do Senhor,
é como dizer à roseira: nunca mais dê uma flor.

Só cortada pela base, lá bem perto da raiz,
posso deixar de falar de Quem salva e faz feliz.

Mandar que eu fique calada a respeito de Jesus,
é como dizer à estrela que apague a sua luz.

No sucesso, no fracasso; na alegria ou na dor;
na riqueza ou na miséria, quero louvar ao Senhor

Para que ficar temendo, por um futuro ruim?
O que "vê além das curvas" é meu pai, que cuida de mim."
Myrtes Matias

CURRÍCULO DE JESUS  

By Paulo Cesar


Endereço: Efésios 1:20

Tel: Romanos 10:13

Website: A Bíblia. Palavras chaves: Cristo, Senhor, Salvador, Jesus

Meu nome é Jesus Cristo. Muitos me chamam de Senhor. Estou enviando a você o meu currículo porque estou a procura de um emprego de alta gerência no seu coração, Favor considerar minhas realizações conforme indicadas neste currículo.

Qualificações:

- Criei a terra e estabeleci o firmamento. (Veja Provérbios 3:19)
- Criei o homem do pó da terra (Veja Genesis 2:7)
- Soprei nas narinas do homem o sopro da vida (Genesis 2:7)
- Redimí o homem da maldição da lei (Genesis 3:13)
- Através de mim fiz com que as bênçãos da aliança com Abraão chegassem até você. (Gálatas 3:13)

Formação Ocupacional:
- Tive somente um patrão. (Lucas 2:49)
- Nunca cheguei tarde, estive ausente, ou fui desobediente, preguiçoso ou sem respeito. Meu patrão só tem boa recomendação a meu respeito. (Mateus 3:15-17)

Habilidades especiais e experiência:

- Algumas das minhas habilidades e experiências incluem: capacitar o pobre para não ser mais pobre, curar o abatido, libertar o prisioneiro, curar o enfermo, restaurar a vista do cego e libertar os que estão feridos. (Lucas 4:18)
- Sou um Maravilhoso Conselheiro (Isaías 9:6). As pessoas que me ouvem habitarão seguras e não temerão mal algum! (Provérbios 1:33)
- Acima de tudo, somente eu tenho a autoridade, habilidade e poder para apagar os seus pecados! (I João 1:7-9)

Educação

- Eu incorporo toda a largura e extensão do conhecimento, sabedoria e compreensão. (Provérbios 2:6)
- Em mim todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão ocultos. (Colossenses 2:3)
- Minha Palavra é tão poderosa, que ela tem sido descrita como sendo uma lâmpada para os seus pés e uma luz para os seus caminhos. (Salmo 119:105)
- Eu posso até contar a você todos os segredos do seu próprio coração! (Salmo 44:21)

Realizações:

- Fui um participante ativo da maior Reunião de todos os tempos. (Genesis 1:26)
- Dei a minha vida para que você pudesse viver. (II Corintios 5:15)
- Derrotei o inimigo de Deus e da humanidade, em um grande espetáculo. (Colossenses 2:15)
- Alimentei o pobre miraculosamente, curei o enfermo, e ressuscitei o morto! Há tantas outras coisas que fiz, que são muitas para enumerar. Você poderá encontrá-las e lê-las no meu site, que está localizado em http://www.bible.com/ Não é necessário usar um computador e nem conexão na Internet.

Referências:

Crentes e seguidores de todos os tempos do mundo inteiro, que darão testemunho de minhas curas divinas, salvação, libertação, milagres, restauração e direção sobrenatural.

RESUMO:

Agora, que você leu o meu currículo, confio que sou o único candidato competente para preencher a vaga no seu coração. Eu dirigirei os seus passos (Proverbios 3:5-6) e o conduzirei à vida eterna. (João 6:47) Quando posso começar? O tempo urge. (Hebreus 3:15)

Envie este currículo a todos que você conhece. Voce nunca sabe quem tem uma vaga aberta!