18 de janeiro de 2020

Prepare o Caminho do Senhor!

Pastor

DANIEL FRANKLIN BARBOSA

 “Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus. Falai benignamente
a Jerusalém, e bradai-lhe que já a sua milícia é acabada, que a sua
iniquidade está expiada e que já recebeu em dobro da mão do
Senhor, por todos os seus pecados. Voz do que clama no deserto:
Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso
Deus. Todo o vale será exaltado, e todo o monte e todo o outeiro será
abatido; e o que é torcido se endireitará, e o que é áspero se
aplainará. E a glória do Senhor se manifestará, e toda a carne
juntamente a verá, pois a boca do Senhor o disse. Uma voz diz:
Clama; e alguém disse: Que hei de clamar? Toda a carne é erva e
toda a sua beleza como a flor do campo. Seca-se a erva, e cai a flor,

soprando nela o Espírito do Senhor. Na verdade, o povo é erva. Seca-
se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste

eternamente. Tu, ó Sião, que anuncias boas novas, sobe a um monte
alto. Tu, ó Jerusalém, que anuncias boas novas, levanta a tua voz
fortemente; levanta-a, não temas, e dize às cidades de Judá: Eis aqui
está o vosso Deus. Eis que o Senhor Deus virá com poder e seu braço
dominará por ele; eis que o seu galardão está com ele, e o seu salário
diante da sua face. Como pastor apascentará o seu rebanho; entre os
seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seu regaço; as
que amamentam guiará suavemente.” (Isaías 40:1-11)
INTRODUÇÃO
Isaías é muitas vezes considerado o maior dos profetas que deixaram
documentos escritos, seu nome significa “o Senhor Salva”. Ele viveu
no mesmo período de Amós, Oséias e de Miqueias. Deu inicio seu
ministério 740 a.C.
Isaías é um livro que desvenda as plenas dimensões do juízo e da
salvação divina. Deus é “o Santo de Israel” que deverá castigar seu
povo rebelde, mas posteriormente o remirá.

Neste capitulo trata-se de trazer seu povo de volta para sua pátria,
tirando o exilio, ou seja, da opressão tanto espiritual como também
politica.
Baseado em Isaías 40
Decreto do Senhor para que o povo saiba que o Senhor, nosso Deus,
não Se esqueceu dos Seus filhos e que mantém o pacto vivo com
aqueles que não quebram a aliança.
Assim diz o Senhor:
1. Como prometo, Eu cumpro. Não minto nem me confundo no
destino dos Meus filhos. Os que andam em retidão sabem que Meu
favor os assistiu e que não lhes faltou nada. Faço pacto de proteção!
Cobrirei a vida dos que não negam o Meu Nome nem colocam em
suspeita a Minha palavra. Como falei, assim farei!
2. Como quem toma um filho pela mão direita e o guia em
segurança, assim estarei fazendo com você, que tem buscado a
Minha face e não tem negado o Meu Nome. Tenho visto seus olhos
embotados e sua voz trêmula. Contemplo a sua dor com dor e, por
isso, Eu, o Senhor, sustentarei você nos Meus braços e farei você
forte nos dias de angústia. Confia, tão somente confia!
3. O dia da angústia passou. Sim! Aqueles que Me conhecem não
estão em angústia. Os tempos difíceis ficaram para trás. Tirem os
olhos do homem mau e daqueles que promovem a injustiça. Serei
com o Meu servo. Sim! Serei com esta Nação. Sim! Serei com o Meu
povo. Estou fazendo uma obra! Todos estão vendo. Mas continuarei
mudando o destino desta Nação. Esta Nação é Minha. Este território
é Meu. E cuidarei do Meu povo, e através dele, e através dos Meus
ungidos, estabelecerei coisas novas.
4. O gemido do Meu povo chegou à Minha presença. Limparei as
nações como vassoura de ouriço para que saibam que Eu estou no
controle, e o dia do homem mau chegou. Meu Nome será exaltado

em toda a Terra, pois estou mudando tempos, épocas e estações
para que vejam que Eu controlo todas as coisas.
5. Trarei tranquilidade territorial na sua casa, no seu trabalho, nos
seus negócios, em todo lugar em que Meu Nome é conclamando.
Sim! Eu trarei tranquilidade territorial. E ainda que muitos não
estejam vendo, Minha prosperidade já chegou a muitos e Minha
restauração já se manifestou a outros. Sim! Tranquilidade territorial
para que vivam dias de paz.
6. Olhem para Mim! Olhem para Mim, diz o Senhor! Por que ficam
perplexos com as ações do homem? Eu farei coisas novas! Eu
mudarei desertos em fontes de vida! Se Eu agir, quem impedirá
(Isaías 43:13)? Meu braço sustenta tudo e Minha destra não deixará
cair um sequer dos Meus escolhidos.
7. O Meu novo caminho está aberto, como prometi aos Meus filhos:
Caminho seguro, caminho sólido, caminho de ESPERANÇA. Ninguém
ficará de fora da Minha promessa. Todos verão Meus livramentos, se
alegarão na Minha presença e entoarão um cântico. Os lábios
proclamarão a verdade e os olhos contemplarão o Meu poder.
8. A palavra de ordem para os Meus filhos é: Preparem Meu
caminho, endireitem as Minhas veredas. Eu estarei neste tempo
inaugurando milagres e fazendo com que a minha Glória seja visível
no meio dos fiéis. Preparem-se! Vocês verão o que nunca viram,
desfrutarão do Meu poder para que os milagres sejam celebrados e
esse território se torne lugar santo.
9. Eu, o Senhor, darei estabilidade financeira. Sim! Levantarei neste
tempo homens que não são gananciosos nem avareza se encontra no
seu coração, para que experimentem do Meu sobrenatural e vivam a
vida abundante que lhes prometi. Não minto na Minha Palavra e
tenho prazer em realizá-la na vida do Meu justo.
10. Levarei a Igreja ao arrependimento. Sim! Chorem na Minha
presença. Chorem por vocês e seus descendentes. Clamem pela sua Nação e pelo povo que aqui habita. Pois uma nuvem de
arrependimento virá e muitos que estavam em letargia serão
avivados. Pelo Meu Espírito o falei e pela Minha Palavra o
confirmarei.
11. Devolverei Meus filhos ao propósito e saberão que Eu, o Senhor,
não mudo. Farei uma obra de convencimento. Sim! Pelo Meu Espírito
o farei. Não na força do braço do homem, mas pelo Meu poder.
Todos verão que escreverei, através dos Meus filhos, uma história
nova e os farei atalaias territoriais. E, voltarão com alegria ao Meu
propósito.
12. Colheita do extraordinário! Aos que velaram por Minha promessa
e não se esqueceram dos Meus decretos, esses verão o Meu povo
vivendo dias diferentes e a Salvação sendo manifestada em meio à
Minha Casa. Corram no Meu propósito e vigiem na Minha chamada,
pois não haverá limites para a colheita nem restrição para o aumento
do Meu Reino.


Está oficializado! Prepare o Caminho do Senhor!
Feliz 2020! O Ano do Extraordinário, o Ano da Excelência para os
que preparam o caminho do Senhor .

 

0 comentários :