20 de junho de 2018

Como foi a vida de Jesus?

Como foi a vida de Jesus?

A vida de Jesus foi extraordinária mas também muito humana. Ele viveu como um homem normal, de carne e osso, mas também revelou o poder de Deus. A vida de Jesus nos mostra o maravilhoso amor de Deus e como afeta nossas vidas.

O nascimento de Jesus

A vida de Jesus na terra começou quando uma virgem chamada Maria ficou grávida, pelo poder do Espírito Santo. Sendo Deus, Jesus sempre existiu mas nesse momento ele tomou a forma de um homem e se sujeitou às mesmas regras de vida dos homens (Filipenses 2:5-7).
Jesus nasceu em Belém, em condição humilde. O nascimento em si não teve nada de extraordinário mas foi celebrado por anjos e profetas! Desde o início, seus pais terrenos, Maria e José, souberam que Jesus era um menino especial, com um propósito importante (Lucas 2:33-35).
Veja aqui a história do nascimento de Jesus.

A infância e a juventude de Jesus

Por causa da inveja do rei Herodes, os pais de Jesus o levaram para o Egito durante algum tempo. Depois da morte de Herodes, eles foram morar em Nazaré, onde Jesus cresceu.
Aos 12 anos, Jesus foi com seus pais para o templo de Jerusalém, como era costume. Na volta, os pais de Jesus descobriram que ele tinha ficado para trás! Depois de muito procurar, eles encontraram Jesus no templo, conversando com os sábios. Todos estavam surpresos com sua inteligência.
Leia aqui mais sobre a infância de Jesus.
Depois que voltaram para Nazaré, Jesus cresceu e se tornou carpinteiro, como seu pai (Marcos 6:2-3). Nada mais de extraordinário aconteceu durante o resto de sua infância e sua juventude. Jesus viveu como um homem normal, até começar seu ministério.

O ministério de Jesus

Com cerca de 30 anos, Jesus foi para o rio Jordão para ser batizado pelo profeta e pregador João Batista. Quando foi batizado, o Espírito Santo desceu sobre ele e uma voz do céu declarou que ele era o filho de Deus (Mateus 3:16-17). Jesus então foi para o deserto para orar e ser tentado, depois voltou e começou seu ministério.
Durante cerca de três anos, Jesus andou pelas cidades a pregar sobre o Reino dos Céus. Ele convidou as pessoas a se arrependerem e o seguirem. Jesus denunciou o pecado e mostrou o que era realmente agradável a Deus. Ele perdoou pecados e anunciou a salvação, que viria através de sua morte e ressurreição.
O ministério de Jesus foi marcado por muitos milagres. Jesus curou doentes, expulsou demônios, ressuscitou mortos e até multiplicou comida! Por causa dos milagres e sua sabedoria, multidões seguiam Jesus por onde ele andava. Jesus era bondoso e amava as pessoas, mas nunca comprometia seus valores.
Descubra aqui: quais foram os milagres de Jesus?
Ao longo de seu ministério, Jesus fez amigos e inimigos. Ele tinha vários discípulos que o ajudavam a espalhar a mensagem. Jesus também escolheu 12 de seus seguidores para serem apóstolos e os treinou para serem os líderes depois que ele fosse embora (Lucas 6:13-16). Mas nem toda a gente estava feliz com o trabalho de Jesus. Alguns líderes se sentiram ameaçados por Jesus e tentaram destruir seu ministério – sem sucesso.

A morte e ressurreição de Jesus

Jesus veio à terra com um objetivo: nos salvar de nossos pecados. Por isso, ele se entregou nas mãos de seus inimigos e foi crucificado. Na cruz, Jesus levou o castigo de todos os nossos pecados, para que todo que crê nele tenha a vida eterna (João 3:16-17).
Mas Jesus não permaneceu morto! No terceiro dia, Jesus ressuscitou. Ele apareceu várias vezes aos seus discípulos, provando que estava realmente vivo.
Veja também: como foi a ressurreição de Jesus?
Depois de 40 dias ensinando e encorajando seus discípulos, Jesus subiu ao Céu (Lucas 24:50-52). Ele não foi visto mais mas seus discípulos foram pelo mundo inteiro contando sobre tudo que ele fez por nós.

A vida de Jesus continua!

Jesus ainda está vivo hoje! Ele está junto de Deus Pai, intercedendo por nós e nos salvando de nossos pecados. Ele também mora dentro do coração de cada pessoa que crê nele, através do Espírito Santo (João 14:23).
Um dia Jesus voltará. Ele buscará todos os salvos e nos levará para morar para sempre com ele. A vida com Jesus nunca acabará!

Fonte:
https://www.respostas.com.br

0 comentários :