Blog 100% cristão! Dedicado aos apaixonados por Jesus Cristo e sua palavra.

Anuncio

19 de maio de 2012

Maricá, um paraíso a 50 Km do Rio de Janeiro

Divisa litorânea com Niterói e com 46 Km de costa, é o primeiro município da Costa do Sol passa por um momento de mudança estrutural.

Novos negócios aportam no município ou se consolidam no seu entorno, causando efeitos imediatos.

Conjugar os fatores que vinculam desenvolvimento e sustentabilidade é o objetivo da Prefeitura de Maricá que, através da Secretaria de Turísmo, pensa a atividade turística do ponto de vista da interdisciplinariedade e investe em projetos que começam a estruturar o turísmo local, visando atrair turístas e investidores, garantindo assim, o desenvolvimento local integrado e sustentável, oferecendo maior qualidade de vida e melhores produtos turísticos.

O município oferece recursos naturais em abundância e de beleza singular são 9 praias oceânicas, Recanto de Itaipuaçu, Itaipuaçu, Frânces, Zacarias, Barra, Guaratiba, Ponta Negra - com seu histórico Farol - da Sacristia e Jaconé e várias lacustres, tais como: Araçatiba, Boqueirão, Jacaroá, Gamboa, das Amendoeiras, Saco da Lama, Ponta da Preguiça e Guaratiba. Além das praias, um dos pontos altos do Turísmo em Maricá, é fundamental destacar outros patrimônios naturais e culturais que saltam aos olhos de qualquer pessoa que visite o município.

A Pedra do Elefante, no Parque Estadual da Serra Tiririca, com seus 412 metros de altura proporciona, aos seus visitantes, uma vista panorâmica e estonteante de toda Maricá, além das praias oceânicas de Niterói, Pão de Açucar, Corcovado e Copacabana.

Outros patrimônios naturais a serem visitados e desfrutados são: a Pedra de Itaocaia, que emoldura a fazenda de mesmo nome, onde Darwin se hospedou; a Pedra do Macaco e seu entorno, que nos brinda com uma excelente área para a prática de esportes de aventura, por exemplo, escalada e rapel; a Pedra do Silvado, berço da Laélia Tenebrosa, órquidea endêmica da região; a Serra do Camburi com sua vista panorâmica e fantástica, onde se pratica Vôo Livre e o Pico da Lagoinha, ponto culminante de Maricá e da Região dos Lagos, com seus 890 metros de altura, repleto de magníficas cachoeiras e trilhas.

Reunindo maravilhas naturais e um patrimônio cultural imaterial inestimável, o Espraiado merece ser visitado, principalmente no primeiro domingo do mês, quando as fazendas da região estão abertas para visitação, num evento chamado Espraiado de Portas Abertas, onde se pode comprar e apreciar a bela tapeçaria desenvolvida por Madeleine Colaço.

Além dos patrimônios naturais e culturais, Maricá é uma cidade hospitaleira, habitada por um povo maravilhoso, que se moderniza a cada dia, contudo, sem perder as características de uma cidade bucólica, que atrai e cativa seus visitantes.

Venha se apaixonar por Maricá, um paraíso esperando por você


 Prefeito  Washington Quaquá

Governando este paraiso pra voce.



Um comentário:

Luís Coelho disse...

O Brasil tem praias e mar que são encantadores.
Como seria bom podermos gozar esse sol e esse mar de sonho...

Adbox