“Então, Esaú correu-lhe ao encontro e abraçou-o; e lançou-se sobre o seu pescoço e beijou-o; e choraram.” Gênesis 33:4
Hoje, quero falar sobre a importância do abraço. Refiro-me à manifestação afetiva do abraço. O abraço é uma simples, mas poderosa, expressão de carinho que quebra qualquer gelo. Como é bom receber um afetuoso abraço.
Hoje já é comprovado cientificamente (Universidade da Carolina no Norte, EUA) que abraçar faz bem e traz qualidade de vida. Quando abraçamos, nosso corpo passa por mudanças hormonais. Enquanto substâncias químicas, como a serotonina e a dopamina, são liberadas no cérebro e cada célula do nosso organismo, promovendo uma sensação de felicidade e conforto, outras, como o hormônio cortisol, é inibido, combatendo a sensação de stress.
O estudo destacou também que a nossa pressão sanguínea é alterada quando abraçamos, beneficiando o coração e, consequentemente, prevenido doenças cardiovasculares. Podemos então afirmar que abraçar trás qualidade de vida. O que é melhor: pode prolongar nossa vida.
Durante a caminhada Jacó tinha feito muito mal ao seu irmão Esaú. E ai depois de vinte anos, tendo sido tratado por Deus, Jacó tomou a decisão de ir ao encontro do seu irmão. Ele estava com muito medo porque não sabia qual iria ser a reação de Esaú. Porém, quando Esaú viu Jacó ao longe, correu para ele, abraçou-o, perdoou-o e amou-o. Choraram juntos. Abraçados. O poder do Abraço!
Um abraço sincero tem o poder silencioso de destruir rancores, mágoas e ressentimentos. Um abraço verdadeiro pode ser maior do que muitas palavras ou pedidos de perdão. Existem momentos em que as palavras não tem mais poder para mudar uma situação, mas o abrir os braços e abraçar pode gerar um novo relacionamento.
Que tal melhorar o dia de alguém? Não é necessário muito esforço, apenas um abraço. Experimente, abrace alguém hoje, e veja como o sorriso dessa pessoa vai mudar.
Há sempre alguém que quer e precisa ser abraçado, mas talvez não tenha forças ou coragem para pedir. Vamos abraçar? O pior que pode acontecer, é ganhar de volta um sorriso de carinho e um abraço.
Amado(a) discípulo(a) Talvez você esteja lendo esse texto e querendo ou precisando de um abraço que te conforte, talvez esteja se sentindo só e tão distante de Deus e das pessoas que ama, mas nesse momento Deus vai aonde você estiver pra te abraçar, abra os braços e receba esse amor.
Receba o meu abraço em nome de Jesus, bjs no seu coração.
Apostolo Alexandre Macedo de Oliveira
www.ciam12.com.br
0 comentários :
Postar um comentário