10 de abril de 2012

UM ABRAÇO, POR FAVOR!


“Então, Esaú correu-lhe ao encontro e abraçou-o; e lançou-se sobre o seu pescoço e beijou-o; e choraram.” Gênesis 33:4



Hoje, quero falar sobre a importância do abraço. Refiro-me à manifestação afetiva do abraço. O abraço é uma simples, mas poderosa, expressão de carinho que quebra qualquer gelo. Como é bom receber um afetuoso abraço.

Hoje já é comprovado cientificamente (Universidade da Carolina no Norte, EUA) que abraçar faz bem e traz qualidade de vida. Quando abraçamos, nosso corpo passa por mudanças hormonais. Enquanto substâncias químicas, como a serotonina e a dopamina, são liberadas no cérebro e cada célula do nosso organismo, promovendo uma sensação de felicidade e conforto, outras, como o hormônio cortisol, é inibido, combatendo a sensação de stress.

O estudo destacou também que a nossa pressão sanguínea é alterada quando abraçamos, beneficiando o coração e, consequentemente, prevenido doenças cardiovasculares. Podemos então afirmar que abraçar trás qualidade de vida. O que é melhor: pode prolongar nossa vida.

Durante a caminhada Jacó tinha feito muito mal ao seu irmão Esaú. E ai depois de vinte anos, tendo sido tratado por Deus, Jacó tomou a decisão de ir ao encontro do seu irmão. Ele estava com muito medo porque não sabia qual iria ser a reação de Esaú. Porém, quando Esaú viu Jacó ao longe, correu para ele, abraçou-o, perdoou-o e amou-o. Choraram juntos. Abraçados. O poder do Abraço!

Um abraço sincero tem o poder silencioso de destruir rancores, mágoas e ressentimentos. Um abraço verdadeiro pode ser maior do que muitas palavras ou pedidos de perdão. Existem momentos em que as palavras não tem mais poder para mudar uma situação, mas o abrir os braços e abraçar pode gerar um novo relacionamento.

Que tal melhorar o dia de alguém? Não é necessário muito esforço, apenas um abraço. Experimente, abrace alguém hoje, e veja como o sorriso dessa pessoa vai mudar.

Há sempre alguém que quer e precisa ser abraçado, mas talvez não tenha forças ou coragem para pedir. Vamos abraçar? O pior que pode acontecer, é ganhar de volta um sorriso de carinho e um abraço.

Amado(a) discípulo(a) Talvez você esteja lendo esse texto e querendo ou precisando de um abraço que te conforte, talvez esteja se sentindo só e tão distante de Deus e das pessoas que ama, mas nesse momento Deus vai aonde você estiver pra te abraçar, abra os braços e receba esse amor.

Receba o meu abraço em nome de Jesus, bjs no seu coração.





Apostolo Alexandre Macedo de Oliveira

www.ciam12.com.br

0 comentários :