Fiat lançará minivan Freemont  

By Paulo Cesar


Uma das novidades que a Fiat mostrou no Salão de Genebra (Suíça), em março, foi a minivan Freemont. Feito a partir do Dodge Journey, a carro recebeu algumas mudanças além dos logotipos da Fiat para ser vendido no mercado europeu a partir do segundo semestre deste ano. Uma delas fica por conta dos novos motores a diesel, Multijet, feitos pela marca italiana. O primeiro vem 140 cavalos e o outro 170 cv, ambos oferecidos com câmbio manual e tração dianteira.




Mas a Fiat planeja lançar uma opção equipada com tração integral num futuro próximo, que também poderá vir com o motor V6 3.6 de 276 cavalos da Chysler, acoplado ao câmbio automático. Se o Freemont não surpreende pelo visual herdado do Journey, a lista de equipamentos deve agradar. Há até sistema de monitoramento da pressão dos pneus, tela do tipo “touch screen” de 8,4 polegadas, sensores nos para-choques que ajudam nas manobras, controle eletrônico de estabiidade (ESP), entre outros itens.

Mensagem de Jesus na Páscoa  

By Paulo Cesar


Ressuscitei e Estou com você...
"porque meu amor é para sempre" (cf. Sl 136).
Estas não são simples palavras...
são gestos concretos da Páscoa de Jesus.
Tudo lhe aconteceu nesta terra:
perseguições, sofrimentos, morte.
Mas Nele venceu a fidelidade, o amor, a vida.
Sim, a Vida teve a última palavra.

Com sua ressurreição, Jesus nos fez
renascer como "povo da Páscoa".
Povo que assume a causa pela qual Ele
veio a este mundo: "Que todos tenham vida...":
àqueles que buscam paz, dignidade humana,
liberdade, saúde, solidariedade, amor...

É Páscoa: tempo de esperança e ação.
Tempo para começar uma vida nova,
na certeza de que, nas mãos de Deus,
até a morte pode transformar-se em vida.

Depois da ressurreição, a cruz tornou-se
testemunho de amor, sinal de esperança.
É o poder de Deus que se manifesta
na humildade e no serviço dos que crêem.

Que a luz daquele que hoje vive e reina ilumine seu caminho
e lhe dê forças para prosseguir.
Com a certeza, de que todas as noites escuras
acabam tendo sua aurora.
Que a Páscoa aconteça em sua vida!
Creia e alegre-se: ela já está acontecendo.

Pois a FAMÍLIA é um projeto perfeito de Deus!  

By Paulo Cesar


Deus conhece todas as coisas. Quando Ele formou o homem e a mulher, os fez segundo sua imagem e semelhança (Gn 1.26-28). Não os fez solitários, mas os criou para serem os dois, um só (Gn 2.24), ou seja os faz habitar em família (Sl 68.6).

O princípio de família está no próprio Deus em Ef 3.14-15, está escrito: “Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai, de quem toma o nome toda família...”; isto porque a essência de Deus é transmitida a ela, como um lugar de unidade perfeita, como é perfeita a unidade da trindade.

A identidade da família está em Deus: Deus é nosso Pai, é o marido de seu povo e a “mãe” que nos alimenta.

O compartilhar do projeto que vemos descrito no “façamos o homem”, indica que a família é um lugar onde os sonhos de conquista devem ser compartilhados, tanto os dos pais, quanto os dos filhos.

Durante toda a história do homem vemos a que essa essência de Deus chamada família, tenta ser atacada, frustrada e destruída. Porém por mais que queiram, esta é uma luta que não será vencida. O próprio Senhor nos fala que quando há harmonia e união a família resiste e “se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade” (Ec 4,12).

A família é também lugar de ajuda e companheirismo se um fraqueja o outro o fortalece, “porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro...”(Ec 4.11a); e onde juntos conquistamos mais porque “melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho” (Ec 4.9)

Portanto quando estruturamos a família nos moldes e princípios de Deus, passamos a fazer parte de um projeto perfeito que nos leva a ter qualidade de vida: física, emocional e espiritual.