3 de abril de 2011

Pois a FAMÍLIA é um projeto perfeito de Deus!


Deus conhece todas as coisas. Quando Ele formou o homem e a mulher, os fez segundo sua imagem e semelhança (Gn 1.26-28). Não os fez solitários, mas os criou para serem os dois, um só (Gn 2.24), ou seja os faz habitar em família (Sl 68.6).

O princípio de família está no próprio Deus em Ef 3.14-15, está escrito: “Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai, de quem toma o nome toda família...”; isto porque a essência de Deus é transmitida a ela, como um lugar de unidade perfeita, como é perfeita a unidade da trindade.

A identidade da família está em Deus: Deus é nosso Pai, é o marido de seu povo e a “mãe” que nos alimenta.

O compartilhar do projeto que vemos descrito no “façamos o homem”, indica que a família é um lugar onde os sonhos de conquista devem ser compartilhados, tanto os dos pais, quanto os dos filhos.

Durante toda a história do homem vemos a que essa essência de Deus chamada família, tenta ser atacada, frustrada e destruída. Porém por mais que queiram, esta é uma luta que não será vencida. O próprio Senhor nos fala que quando há harmonia e união a família resiste e “se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade” (Ec 4,12).

A família é também lugar de ajuda e companheirismo se um fraqueja o outro o fortalece, “porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro...”(Ec 4.11a); e onde juntos conquistamos mais porque “melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho” (Ec 4.9)

Portanto quando estruturamos a família nos moldes e princípios de Deus, passamos a fazer parte de um projeto perfeito que nos leva a ter qualidade de vida: física, emocional e espiritual.

0 comentários :