Viver por princípios atrai a prosperidade  

By Paulo Cesar

Texto: Deut.6:1-6

Introdução:

Quando estudamos sobre Moisés e Josué percebemos que ambos compartilhavam do mesmo entendimento. Que princípios eram para ser ensinados e seguidos. E que através destes princípios o povo prosperaria ou e ficaria travado por conta da desobediência.



O povo de Israel passou por diversas fases de deserto e cativeiros por conta da falta de obediência. Então o entendimento que fica é que não basta apenas o conhecimento da Palavra, mas a vivencia da mesma determina a nossa prosperidade. Princípios não são apenas para serem aprendidos, mas para serem vividos.

O que aprendemos com Esdras?

Esdras começou a questionar: “Se somos povo escolhido por Deus porque estamos vivendo nesta situação?” Veja se esta não é a crise de muitos hj em dia.

O que ele fez para mudar esta situação:

1º. Começou a estudar os princípios contidos na palavra de Deus.

2º. Após estuda-los começou aplica-los em sua vida. Os princípios começaram a fazer parte do seu dia a dia, tomaram a sua alma. O humanismo começou a sair e Deus começou a agir.

3º. E depois passou a ensina-los ao povo. Em resumo ele buscou primeiro libertação para ele. E depois para o povo que estava cego por causa do principiado da Babilônia

Quais os princípios que precisamos viver para que a prosperidade nos alcance?

Princípios que atraem a prosperidade:

1º. Principio de mordomia

O principio da mordomia não é ensinar sobre administração. O mordomo cuida com zelo de tudo que o seu Senhor possui. Os bens, o ministerio, os dons, os talentos, as finanças e tudo que Deus nos deu. Devemos administrar sabiamente.

1.1. Zelosos para com o corpo

1.2. Zelosos com alma

1.3. Zelosos com a família

1.4. Zelosos com ministério

1.5. Zelosos com os líderes espirituais

2º. Princípio da semeadura

O que semeamos hj determinará o nosso futuro. As semente plantadas podem atrair a maldição ou a bênção. A nossa escolha é fundamental. Que tipo de semente vc anda planando.

2.1. A semente da excelência

2.2. A semente da hospitalidade

2.3. A semente da obediência

2.4. As sementes do serviço, amor, lealdade, fidelidade, finanças, bondade e paciência precisam fazer parte do nosso celeiro.

3º. Princípio da Soberania divina

A vontade de Deus deve ser soberana em nós (Sl.24:1)

4º. Princípio da Aliança (Gn.17:7)

O nosso Deus é um Deus de aliança e de pactos eternos. A aliança traz com ela uma unção de multiplicação e de prosperidade.

A melhor aliança que podemos fazer é com Espirito Santo (II Tm.2:1-6)

This entry was posted on 17:55:00 . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

1 comentários

Buscai primeiro o reino dos céus e todas as outras coisas serão acrescentadas.

Maravilhoso post

Abraço