Texto: Deut.6:1-6
Introdução:
Quando estudamos sobre Moisés e Josué percebemos que ambos compartilhavam do mesmo entendimento. Que princípios eram para ser ensinados e seguidos. E que através destes princípios o povo prosperaria ou e ficaria travado por conta da desobediência.
O povo de Israel passou por diversas fases de deserto e cativeiros por conta da falta de obediência. Então o entendimento que fica é que não basta apenas o conhecimento da Palavra, mas a vivencia da mesma determina a nossa prosperidade. Princípios não são apenas para serem aprendidos, mas para serem vividos.
O que aprendemos com Esdras?
Esdras começou a questionar: “Se somos povo escolhido por Deus porque estamos vivendo nesta situação?” Veja se esta não é a crise de muitos hj em dia.
O que ele fez para mudar esta situação:
1º. Começou a estudar os princípios contidos na palavra de Deus.
2º. Após estuda-los começou aplica-los em sua vida. Os princípios começaram a fazer parte do seu dia a dia, tomaram a sua alma. O humanismo começou a sair e Deus começou a agir.
3º. E depois passou a ensina-los ao povo. Em resumo ele buscou primeiro libertação para ele. E depois para o povo que estava cego por causa do principiado da Babilônia
Quais os princípios que precisamos viver para que a prosperidade nos alcance?
Princípios que atraem a prosperidade:
1º. Principio de mordomia
O principio da mordomia não é ensinar sobre administração. O mordomo cuida com zelo de tudo que o seu Senhor possui. Os bens, o ministerio, os dons, os talentos, as finanças e tudo que Deus nos deu. Devemos administrar sabiamente.
1.1. Zelosos para com o corpo
1.2. Zelosos com alma
1.3. Zelosos com a família
1.4. Zelosos com ministério
1.5. Zelosos com os líderes espirituais
2º. Princípio da semeadura
O que semeamos hj determinará o nosso futuro. As semente plantadas podem atrair a maldição ou a bênção. A nossa escolha é fundamental. Que tipo de semente vc anda planando.
2.1. A semente da excelência
2.2. A semente da hospitalidade
2.3. A semente da obediência
2.4. As sementes do serviço, amor, lealdade, fidelidade, finanças, bondade e paciência precisam fazer parte do nosso celeiro.
3º. Princípio da Soberania divina
A vontade de Deus deve ser soberana em nós (Sl.24:1)
4º. Princípio da Aliança (Gn.17:7)
O nosso Deus é um Deus de aliança e de pactos eternos. A aliança traz com ela uma unção de multiplicação e de prosperidade.
A melhor aliança que podemos fazer é com Espirito Santo (II Tm.2:1-6)
1 comentários :
Buscai primeiro o reino dos céus e todas as outras coisas serão acrescentadas.
Maravilhoso post
Abraço
Postar um comentário