• This is Slide 1 Title

    This is slide 1 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

  • This is Slide 2 Title

    This is slide 2 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

  • This is Slide 3 Title

    This is slide 3 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

28 de jun de 2009

A resposta está na caixa-preta!


A morte inesperada de muitas pessoas de uma vez só revolta muita gente. Pergunta padrão: “Onde está Deus que não impede essas desgraças?”

Claro nessas horas é preciso encontrar um culpado. É tão bom achar um bode expiatório. Simplifica tudo! É o "Biotônico Fontoura" dos problemas, é a "Pomada Minancora" das tragédias...tem 1001 utilidades, cura e cicatriza tudo!

Pensem...a culpa não pode ser da Airbus, porque a mega-empresa tem muitos acionistas, é muito caro culpá-los. A culpa não pode ser da Air France porque a estatal francesa tem muitos acionistas, é muito caro culpá-los, o piloto...hummm..fica mais fácil...piloto não tem acionistas, botar a culpa nele é sempre mais fácil, mas tem o sindicato...aí a coisa pode complicar!

Bode expiatório...e agora? Eureka! Vamos botar a culpa em Deus...afinal Deus não existe! Pelo menos não tem acionistas na bolsa. As ações se existissem estariam em baixa, pois na bolsa, tudo é crise de confiança. Se existisse, a tragédia não ocorreria, afinal tem tanta gente falando em nome dele mesmo, tantas correntes e pensamentos, onde estão eles agora? Quem são os representantes dele agora?

Quem sabe a resposta disso tudo não está na caixa-preta? Não procuram por ela desesperadamente? Então a resposta está lá dentro! Quem diria.. levantem da tumba Platão, Einstein e Freud! A resposta para tudo está numa caixa! É simples assim! Os ateus, os materialistas, os filósofos de plantão, os reducionistas acharam o seu "Biotônico Fontoura", a cura de todos os males"!

E a confraria dos Ateus? Porque eles não aceitam um convite que eu faço agora. Vamos convidar um monte de ateus da espécie humana, ateus-engenheiros, ateus-politicos, ateus-jornalistas,ateus-médicos, ateus-ricos, ateus-pobres, não importa..ateus-qualquer coisa, e coloquemos eles dentro de um avião. Pode ser da Boeing ou da Embraer, vamos poupar a Airbus não quero criar mais um problemas para seus acionistas.

Vamos subir com esse avião a 11 mil metros de altitude e desligar as turbinas...sabe qual a última palavra gravada na caixa-preta?

SOCORRO MEU DEUS!

Ué? Estranhou? Mas a resposta está sempre na caixa-preta! A caixa-preta é a resposta de todos os males que afligem a humanidade.

Ao nascermos e habitarmos neste mundo estamos sujeitos a tudo que o mundo oferece. Estamos sujeitos ao que é bom e ao que é ruim. O mal existe e somos autores ou vítimas do mesmo. É fácil ser vitima, dificíl é admitir que somos os autores.

Sem sombra de dúvidas, o avião é um dos maiores avanços tecnológicos que existem. É fruto da inteligência humana, mas como o próprio ser humano, é frágil e limitado. Somos vítimas de nossas limitações. Tudo no homem material é limitado, passível de erro e de morte.

E a situação espiritual das vítimas e das famílias? As vítimas morreram repentinamente. Certamente não passava na cabeça de nenhum dos tripulantes a morte repentina. Deve ser horrível morrer sem estar preparado. A morte exige preparação. Estar preparado para a vida, implica em estar preparado para a morte. A única certeza que temos na vida, é que um dia morreremos, o resto é lucro ou prejuízo. A morte é democrática, ampla geral e irrestrita. Acima de tudo ela nos posiciona no nosso referencial mais próximo do chão. Afinal somos pó e para ele voltaremos. Uma vez sujeitos a morte, precisamos repensar a vida: O que estamos fazendo com nossas vida? Como estamos espiritualmente? E se a morte nos pegasse de surpresa, como estaríamos? Surpresa? Será que isso deveria nos supreender?

Aos parentes das vítimas, resta confiar na misericórdia divina sobre todos os que morreram. E a nós, que escrevemos a história da nossa vida com pena de nanquim e tinta de sangue, temos que pensar e repensar nossa vida e crer que o sentido de nossa vida está em Deus, pois a vida é um pequeno intervalo de tempo que entrou de penetra na eternidade.

Querem encontrar a caixa-preta. Procurem...

13 de jun de 2009

A Flor e o Vento


Nada me pesa hoje.
A não ser o amor.
Mas o amor não pesa. Levanta pesos, afasta questionamentos, abre a janela, enriquece a alma, faz milagres de transformação.
Hoje, por exemplo, antes
que o olhar alcance o muro,
a chaminé da fábrica, a poluição,
o amor me faz ver o jardim,
e sentir que é um pouco meu,
com suas roseiras e companheiras que se balançam ao vento...
Um vento bom, que não levanta pó, e refresca o ar e a alma da gente.
E é, então, que me volta o pensamento:
será o vento que balança a flor ou será a flor que se balança ao vento? Isso tem importância?
Claro. Toda descoberta é importante:
se é a flor que se balança, tem que estar atenta e até ansiosa;
mas se ela apenas se inclina,
para lá, para cá,
à vontade desse vento que ela nem sabe de onde vem, nem para onde vai, é apenas uma questão de sensibilidade, confiança, entrega total.
Isso é lá com a flor.
E comigo, também.
Porque, nessa manhã de bem e luz, a harmonia que me faz cantar assim é a paz de Deus reinando em mim.

Myrtes Matias

3 de jun de 2009

Creia

Meu Amado(a)não sei como você esta, se esta feliz ou triste, se há problemas lhe afligindo, problemas espirituais,materiais, conjugais ou de saúde não importa lembre-se.


Mesmo que o inimigo queira te ver caído,
triste, ferido e abatido jamais se renda,
não se entregue por que foi Deus quem te escolheu.
Mesmo que muitos esperem para ver a sua
derrota, CREIA que foi Deus quem te escolheu
e que foi Ele quem abriu as portas para você.
Os planos do inimigo não vão prevalecer,
ainda que lancem pedras contra você para te atingir.
Se algo indesejável acontecer contra ti pode ter
certeza que a mão do Senhor vem para levantar você.
CREIA! ninguém vai vencer um ESCOLHIDO DE DEUS.
Deus abala a terra, move o céu só para te dar a vitória!


CREIA! DEUS NUNCA ESQUEÇEU DE VOCÊ.
Ele é fiel para cumprir todas as promessas.

CREIA!

.