27 de março de 2009

ENQUANTO O RIO CORRER


"Enquanto o rio correr e o sol no céu brilhar;
enquanto eu vida tiver, quero de Jesus falar.

Proibir que eu anuncie a mensagem do Senhor,
é como dizer à roseira: nunca mais dê uma flor.

Só cortada pela base, lá bem perto da raiz,
posso deixar de falar de Quem salva e faz feliz.

Mandar que eu fique calada a respeito de Jesus,
é como dizer à estrela que apague a sua luz.

No sucesso, no fracasso; na alegria ou na dor;
na riqueza ou na miséria, quero louvar ao Senhor

Para que ficar temendo, por um futuro ruim?
O que "vê além das curvas" é meu pai, que cuida de mim."
Myrtes Matias

26 de março de 2009

UMA ÁRVORE SOBRE O LAGO


Feliz o homem que vive na justiça e integridade, pois da mão do Senhor receberá o poder
de bem-aventurar, concedendo à sí e ao próximo, o caminho da suprema felicidade.


Feliz o homem que dos ímpios se afasta,pois sua crueldade, é como fogo que se alastra e vai tomando conta da alma e do coração, transformando-os em folhas secas que o vento vai dispersando e espalhando pelo chão


No coração do homem justo, não hà lugar para impiedade, pois sua alma vive em estado de santidade e luta contra as forças do mal, usufruindo e colhendo os frutos da graça celestial.



O homem íntrego, é arvore que floresce em meio às aguas calmas e serena de um lago, e que regada com o orvalho da justiça e do amor, vai crescendo e florescendo verdejante e com vigor, sem nunca perder a vida, sem nunca perder a cor.

23 de março de 2009

Sei que Teus olhos estão em mim


Sei que os Teus olhos estão em mim
Permita-me Te compreender
Permita-me Lhe conhecer
Permita-me simplesmente Te ver
Permita-me somente Te comtemplar

Preciso de ser visto
Preciso de ser reconhecido
Preciso de ser honrado
Preciso somente de Te adorar

O que mais preciso é do Teu olhar
O que mais desejo é o Teu fluir
O que necessito é da Tua presença
E a Tua aprovação no meu jeito de agir

20 de março de 2009

Agenda da Felicidade


O sorriso...É o cartão de visita das pessoas saudáveis.Distribua-o gentilmente.O diálogo...É a ponte que liga as duas margens, do eu à do tu.Transmite-o bastante.O amor...É a melhor música na partitura da vida.Sem ele, você será um eterno desafinado.A bondade...É é a flor mais atraente do jardim de um coração bem cultivado.Plante estas flores.A alegria...É perfume gratificante, fruto do dever cumprido.Esbanje-o, o mundo precisa dele.A paz da consciência...É o melhor travesseiro para o sono da tranqüilidade.Viva em paz consigo mesmo.A fé...É é a bússola certa para os navios errantes,incertos, buscando as praias da eternidade. Utilize-a.A esperança...É o vento bom enfunando as velas do nosso barco.Chame-o para dentro do seu cotidiano.

18 de março de 2009


Não se preocupe com coisas terrenas


Insultos? Calunias? Julgamentos?
Há isso não deve nos abalar,
Temos problemas mais graves,
Pelos quais nós devemos orar,

Quando nos deixamos abater,
Por coisas assim tão pequenas,
Perdemos a nossa visão,
Não esquente com coisas terrenas,

Temos um Deus poderoso,
Que por nós esta a trabalhar,
Além de grandes amigos,
Que conosco sempre esta,

A palavra branda desvia o furor,
É nisto que temos que nos moldar,
Para que o inimigo,
Não venha sobre nós vantagem levar,

Nem Jesus agradou a todos,
Não faremos isso também,
Mas seguiremos no caminho,
Sempre fazendo o bem,

O Senhor é quem nos sonda,
E sabe do nosso pensar,
Sejamos sempre amigos,
Para grandes amigos encontrar.

12 de março de 2009

Uma Oração

"Senhor, ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos fracos.Se me dás fortuna, não me tires a razão.Se me dás sucesso, não me tires a humildade.Se me dás humildade, não me tires a dignidade.Ajuda-me a enxergar o outro lado da moeda.Não me deixes acusar o outro por traição aos demais, apenas por não pensar igual a mim.Ensina-me a amar os outros como a mim mesmo.Não deixes que me torne orgulhoso, se triunfo; nem cair em desespero se fracasso.Mas recorda-me que o fracasso é a experiência que precede o triunfo.Ensina-me que perdoar é um sinal de grandeza e que a vingança é um sinal de baixeza.Se não me deres o êxito, dá-me forças para aprender com o fracasso.Se eu ofender as pessoas, dá-me coragem para desculpar-me.E se as pessoas me ofenderem, dá-me grandeza para perdoar-lhes.Senhor, se eu me esquecer de Ti, nunca Te esqueças de mim."











1 de março de 2009

DEUS É FIEL
















TESTEMUNHO

Em novembro de 2008 o diabo inimigo de nossas almas tentou roubar os meus sonhos e me matar. A poucos dias do casamento da minha filha, que estava marcado para início de dezembro eu recebi uma indenização de 4 anos da firma que trabalhei e falei com a minha esposa em um posto de gasolina nós temos o carro há 2 anos e pela primeira vez vou poder encher o tanque do nosso carro de gasolina e gás, então vamos poder usar o carro no casamento da nossa filha. Eu usaria o carro no dia do casamento pela manhã para levar gelo, refrigerante, salgados, bolo e etc... para o salão de festas e a noite o carro seria usado para levar eu e a minha filha até a igreja. O diabo ouviu tudo isso, ele já não estava satisfeito, pois a minha filha iria casar e honrar o nosso Deus, todos nós sabemos que o diabo é contra família, ele não gosta de ver famílias unidas e também estávamos ali firmes na presença do Senhor em constante oração. Foi ai que ele arquitetou seu plano diabólico, numa 5ª feira tirei o meu carro da garagem e peguei um vizinho para irmos a botafogo fazer uma entrega, sai com o carro quando parei em um sinal e coloquei o carro em ponto morto, o sinal abriu eu passei a 1ª marcha quando fui passar a 2ª marcha não entrou mais marcha nenhuma e falei para o meu vizinho vou contornar o carro e vou direto para o mecânico, entrei na primeira rua à direita e na primeira à esquerda e depois à esquerda de novo até pegar a avenida principal pois não tinha como dar marcha-re no carro, não tinha mais embreagem, o carro ficou em 1ª marcha e não saiu mais. Como estava escrevendo, peguei a avenida principal e do nada o carro desenvolveu uma velocidade incrível e foi em direção a trazeira de um ônibus que estava parado, imediatamente joguei o carro numa árvore , tentando evitar um acidente ainda pior, o impacto foi muito grande, pois não tive tempo de frear o carro, as pessoas que vieram nos socorrer perguntaram o que havia acontecido e me perguntaram também: você não tentou frear o carro? E eu respondi não tive tempo e quando falei que o carro disparou sozinho todos ficaram abismados. Quando bati na árvore as pessoas que viram o acidente disseram que o motor ficou um bom tempo em alta rotação e só depois foi parar. Ninguém entendeu nada, mais eu sabia que o diabo havia tentado cumprir em minha vida o seu verdadeiro papel aqui na terra que é:
Matar: ele tentou me matar, eu morto não haveria casamento, minha filha me ama muito e ela não teria condições emocionais para se casar.
Roubar: tentou roubar meu sonho de ver minha filha casada na casa do senhor honrando o seu nome.
Destruir: tentou destruir meu carro para não ser usado no dia do casamento, só conseguiu destruir parcialmente. Realmente não consegui usar o meu carro, pois não daria para consertá-lo a tempo e eu também não tinha dinheiro já que o conserto ficou orçado em R$ 4 mil reais, mas Deus colocou pessoas em minha vida que me ajudaram a realizar o casamento da minha que foi realizado no dia 13 de dezembro de 2008 na Primeira Igreja Batista em Inhaúma, foi uma cerimônia linda celebrada pelo pastor de nossa igreja Pastor Alexandre Macedo de Oliveira. Com isso o diabo foi envergonhado e tudo foi realizado segundo a vontade de nosso Senhor Jesus cristo. E eu creio que o Deus vivo que eu sirvo vai colocar em minha vida pessoas abençoadas e abençoadoras que vão me ajudar a restaurar o meu carro da mesma forma que colocou para me ajudar a realizar o casamento da minha filha. Prezado irmão(ã)Amigo(a) se Deus tocar em seu coração e se você sentir o desejo de me abençoar, entre em contato comigo através do meu e-mail:soulpaulo@gmail.com ou se preferir pode me abençoar com aquilo que Deus propuser em seu coração depositando direto em minha conta corrente Banco Bradesco Agência 3249 conta 0402099-5 Favorecido: Paulo Cesar Pereira de Almeida . Eu vou estar orando por você e sua família e Deus estará lhe abençoando grandemente. Fique com a paz do senhor Jesus te ama.

Paulo Cesar