26 de abril de 2010

Caminhos de Deus


“Somos caminhos que Deus usa.”

Senhor, do alto sei que vês melhor,
quanto mais se sobe, maior a visão;
Teus olhos abrangem a eternidade:
contemplam o sol em sua imensidade,
vêem o verme a se arrastar no chão.

Para que então ficar gritando ao mundo:
olha o que tenho, o que sei, que sou?
Se lá do alto vês o mundo todo,
Tu sabes, Senhor, onde eu estou.

Tu sabes por que vim ao mundo,
tens uma missão pra mim.
Nada mais falta que submissão,
dizer – Ordena. Abrir o coração.
Ouvir a ordem e obedecer assim:

Sem importar a obra que a mim couber,
ou o lugar em que meu campo esteja.
Pode ser obscura minha atuação,
o que me importa é Tua aprovação,
ser tudo aquilo que queres que eu seja.

Talvez não tenha a sorte das estrelas
que belas cintilam, dando inspiração.
Talvez meu campo seja o mais mesquinho;
que me importa, se me tornar caminho
por onde passe a Tua compaixão?

Foram caminhos os servos do passado,
através de História um traço de luz:
Abraão, Moisés, José, Rute, Davi,
Jonas, Ester foram no tempo aqui
apenas caminhos em direção da cruz.

Os que vieram depois também são caminhos
por onde a graça de Jesus passou
em busca do oprimido e do aflito,
caminhos que se fundem no infinito
no Único Caminho que um dia me salvou.

Agora, Senhor, a minha prece:
eu quero a graça de participar,
se não posso ser um caminho brilhante,
faze-me atalho na serra distante
mas onde o mundo veja Teu amor passar.

Usa-me, Senhor, durante todo o tempo,
para que no dia em que voltar ao céu,
possa dizer-Te, com um sorriso doce:
- Nada fiz, nada ajuntei, eu nada trouxe,
na terra fui apenas um caminho Teu.

Myrtes Mathias.

14 de abril de 2010

O Haiti é Aqui


Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.
Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. Rm 8: 19-22

Ao ver, escutar e ler inúmeros noticiários, a respeito da situação tenebrosa do Haiti, tentei encontrar uma resposta pessoal que pudesse trazer alívio para minha alma, pois as imagens são surreais e retratam não somente o momento daquela “nação”, mas denuncia um passado de opressão, subestimando a natureza e ao ser humano.
Fato é que, se a história daquela “nação” tivesse tomado outro rumo, o efeito da devastação seria minimizado e não estaríamos perplexos com tantos desastres e mortes. Não somente o povo daquele local sofre com a catástrofe, mas pessoas de todo o globo que tinham parentes, recursos e investimentos naquele local.
Gostaria de refletir de outra maneira sobre o consolidar utilizando o Haiti, mas a verdade é que constantemente deixamos para depois o que poderíamos ter feito hoje.
O texto em Rm 8 fala sobre criatura, criação e filhos de Adonai estabelecendo uma relação entre eles, na qual o resultado obtido será a libertação da escravidão imposta quando toda a criação foi corrompida (Rm 5:12).
A manifestação dos filhos de Adonai é a ardente expectativa de toda a criação e esses filhos somos nós, que despertamos toda a criação para a redenção em Yeshua (Jesus) o qual se fez primogênito (Cl 1:15) para a liberdade da glória dos filhos de Adonai.
Seguindo o exemplo de Yeshua, também nos faremos primogênitos de uma nova geração de filhos que irão atender a expectativa de toda a criação, assumindo a responsabilidade de cuidar dos mais novos assim como fez o Mestre.
O texto é bem claro quando fala que a criação ficou sujeita a vaidade, não por sua vontade, por aquele que a sujeitou, demonstrando que o processo de opressão ou libertação precisa de uma ação externa para despertar anseios e desejos na criatura.
Haverá um bom futuro, não será frustrada a nossa esperança de que a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, mediante nosso testemunho e dedicação no desejo de conduzir milhares de milhares ao Reino de Adonai.
Diante de tamanho desespero e dores de parto da criação, por causa do pecado que entrou no mundo por um só homem, o que nos resta é gerar filhos com o compromisso de um futuro de Justiça, Paz e Alegria no Espírito, pois é chegado o Reino de Adonai.

Consolidar 2010 – O Novo de Adonai Chegou!
Consolidar 2009 – Exercício da Confiança
Rogerio M. Nascimento
Guardião Consolidar

8 de abril de 2010

Para Ser Feliz - Pastora Ludmila Ferber


Eu tenho as minhas lutas. Ninguém pode imaginar minhas lutas...pois elas são partes da minha vida.Então, as minhas dores e as minhas lutas, Deus conheçe...como Deus conhece as lutas e as dores que cada de nós tem...que cada um gente...Os olhos de Deus Eles passam sobre a terra...buscando aqueles que o busquem e aqueles que o entendam e quando Ele se encontra com você...Ele encontra com um pacote completo:
A sua Fé, a sua Crença...A sua Sede... Por Ele...A sua Fome por ele. Mas Ele sabe das sua dores e das suas Lutas...e Ele não tarda e não falha para vir em teu socorro...E fazer por você o que você precisa. Só que nós,nós somos ensinados... No nosso dia-a-dia, na construção...desde que a gente é pequenino...nós somos ensinados assim olha: Olha, faz o seguinte...pra você ser feliz, ó...você tem que matar um leão, meu irmão...todos os dias, todos os dias...não e isso gente? Nós somos ensinados que a gente tem que matar um leão todos os dias para ser feliz. E sabe o que o que Deus me disse?"Hei, você naõ precisa matar um leão todos os dias para ser feliz, porque o Leão de Judá:...A Raiz de Davi que venceu... ele já selou sobre você a tua FELICIDADE... Na Cruz." Na Cruz o meu direito a ser feliz...Já foi selado...Diga na Cruz o meu direito de ser Feliz já foi selado. Eu creio eu quero eu recebo.
Amém

Ministração: Pastora Ludmila Ferber
Extraída do dvd "Coragem" de 2007
Foto tirada em 25/02/2010 por:Orleans Magalhães
Local:Ciam-Centro Internacional de Adoração e Missões
Da Primeira Igreja Batista em Inhaúma
Av Adhemar Bebiano, 3805-Inhaúma RJ
Paistor Presidente: Alexandre Macedo de Oliveira.