29 de julho de 2009

Fé e Ação


Meus irmãos, que adianta alguém dizer que tem fé se ela não vier acompanhada de ações? Será que essa fé pode salvá-lo? Por exemplo, pode haver irmãos ou irmãs que precisam de roupa e que não têm nada para comer. Se vocês não lhes dão o que eles precisam para viver, não adianta nada dizer: "Que Deus os abençoe! Vistam agasalhos e comam bem." Portanto, a fé é assim: se não vier acompanhada de ações, é coisa morta. Mas alguém poderá dizer: "Você tem fé, e eu tenho ações." E eu respondo: "Então me mostre como é possível ter fé sem que ela seja acompanhada de ações. Eu vou lhe mostrar a minha fé por meio das minhas ações." Você crê que há somente um Deus? Ótimo! Os demônios também crêem e tremem de medo. Seu tolo! Vou provar-lhe que a fé sem ações não vale nada. Como é que o nosso antepassado Abraão foi aceito por Deus? Foi pelo que fez quando ofereceu o seu filho Isaque sobre o altar. Veja como a sua fé e as suas ações agiram juntas. Por meio das suas ações, a sua fé se tornou completa. Assim aconteceu o que as Escrituras Sagradas dizem: "Abraão creu em Deus, e por isso Deus o aceitou." E Abraão foi chamado de "amigo de Deus". Assim, vocês vêem que a pessoa é aceita por Deus por meio das suas ações e não somente pela fé. Foi o que aconteceu com a prostituta Raabe, quando hospedou os espiões israelitas e os ajudou a sair da cidade por outro caminho. Deus a aceitou pelo que ela fez. Portanto, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem ações está morta.

24 de julho de 2009

A História Do Pastor Zapatta

"Não Tenho Desculpa Diante De Deus"



Esta gravação foi feita originalmente pela JUVEP através do Pr. Pontes (apresentação) e do Pr. Sidney Xaxá (filmagem). Edição: Elio Rocha (Min. Atos & Fotos - Sal da Terra).

20 de julho de 2009

Há um Deus em Tua Vida


Quando te vejo tão acomodado ao mundo
que te cerca,
como a água tomando a forma do vaso
que a contém,
eu me lembro de um Rei coroado de espinhos,
arrastando uma cruz pelos caminhos,
pelas ruas de Jerusalém.

Quando te vejo tão preocupado com rótulos
e comodidades,
tão desejoso de aparecer,
eu me lembro de um jovem-Deus perdido no deserto,
onde só feras e anjos O podiam ver.

Um jovem-Deus que te entregou um dia
o privilégio da Grande Comissão,
o Qual negas com tua covardia,
sucumbindo a promessas
que te falam à carne e ao coração.

Quando te vejo tão ocupado em construir
celeiros,
ajuntando fortunas que o ladrão pode roubar,
eu me lembro de um Deus caído sob tuas culpas
sem o conforto de uma pedra para repousar.

Quando te vejo conivente com aquilo
que Ele aborrece,
ao ponto de ocultar a Herança que Ele te legou,
pergunto: Seria falsa a promessa que fizeste
ou o amor que tu Lhe tinhas era pouco
e se acabou?

Onde está teu grito de protesto,
que já não escuto?
Tua atitude de inconformação?
Será que te esqueceste do santo compromisso
ou te parece pouco o privilégio da tua missão?

Por que tremes diante do mundo,
temendo por valores que só servem aqui?
Será que Cristo te escolheu em vão
ou será que já não existe um Deus
dentro de ti?

Tu estás no mundo, mas não és do mundo.
Não escolheste – foste escolhido.
Por que te encolhes ao ponto
de seres grande pelo padrão dos homens,
comprometendo tua autoridade
de condenar um mundo corrompido?

Foste escolhido para uma missão tão grande
que nem a anjos foi dada a executar:
não te assustem ameaças,
não te seduzam promessas,
numa obra eterna, é melhor morrer do que negar.

Lembra-te que há um Deus em tua vida
que os teus atos devem glorificar


Myrtes Matias

9 de julho de 2009

Ser Transparente...

Ser Transparente...

Às vezes, fico me perguntando por que é tão difícil ser transparente... Costumamos acreditar que Ser Transparente é simplesmente ser sincero, não enganar os outros...

"Ser Transparente...” é muito mais que isso...
É ter coragem de se expor, de ser frágil, de chorar, de falar do que a gente sente...
Ser transparente é desnudar a alma, é deixar cair as “máscaras”,baixar as armas,
Destruir os imensos e grossos muros que insistimos tanto em nos empenhar para levantar...
Ser transparente é permitir que toda a nossa doçura aflore, desabroche, transborde...
Mas, infelizmente, quase sempre, a maioria de nós decide não correr esse risco.

Preferimos a dureza da razão à leveza que exporia toda a fragilidade humana....
Preferimos o “nó na garganta” às lágrimas que brotam do mais profundo de nosso ser...
Preferimos nos perder numa busca insana por respostas imediatas a simplesmente nos entregar diante de Deus e admitir que não sabemos, que temos medo!
Por mais doloroso que seja ter de construir uma ‘máscara’ que nos distancia cada vez mais de quem realmente somos e até do nosso Deus... preferimos assim: manter uma imagem que nos dê a sensação de proteção...
E assim vamos nos afogando mais e mais em falsas palavras,em falsas atitudes, em falsos sentimentos...

Não porque sejamos pessoas mentirosas!...

Mas porque, como folhas secas, nos perdemos de nós mesmos e já não sabemos onde está nossa brandura, nosso amor mais intenso e não-contaminado...

Com o passar dos anos, um vazio frio e escuro nos faz perceber que já não sabemos dar e nem pedir o que de mais precioso temos a compartilhar com os irmãos... doçura, compaixão...

compreensão... de que todos nós sofremos e às vezes nos sentimos sós, imensamente tristes e choramos baixinho antes de dormir... Num silêncio que nos remete à saudade de “nós mesmos”...daquilo que pulsa e grita dentro de nós, mas que não temos coragem de mostrar àqueles que mais amamos!

Porque, infelizmente, aprendemos que é melhor revidar, descontar, agredir, acusar, criticar e julgar do que simplesmente dizer: “você está me machucando... Pode parar, por favor!”.

Porque aprendemos que dizer isso é ser fraco, é ser bobo, é ser menos do que o outro...

Quando, na verdade, se agíssemos deixando que a nossa razão ouvisse também o nosso coração, poderíamos evitar tanta dor... Tanta dor!...

"Não devemos ter medo dos confrontos....

Mas sugiro que deixemos explodir toda a nossa doçura!

"Que consigamos não prender o choro, não conter a gargalhada, não esconder tanto o nosso medo, não desejar parecer tão invencíveis...
Que consigamos tentar não controlar tanto, responder tanto, competir tanto...
Mas confiar na Graça do Senhor Jesus Cristo , que nos basta...

“Ame, simplesmente ame!"

E quando, algumas vezes, NÃO encontramos as palavras adequadas para expressar o que sentimos; seja por timidez ou porque os sentimentos nos avassalam;nesses casos podemos contar com o idioma dos abraços...

A vida sem amor... não tem qualquer sentido!

“Lembrando que “a vida é tão curta e a tarefa de vive-la é tão difícil que quando começamos a aprende-la, já é hora de partir... "

Sigamos na certeza de que.... TUDO PASSA...
Que consigamos docemente viver... Sentir... Amar...
Ser Transparentes!...…
...Certos de que esse momento que você vive, seja ele de muita alegria ou de dor…… Vai passar!...
...e você deverá seguir em frente, sem olhar para trás, rumo à eternidade... sempre transparente...! porque tudo passa,
mas, você é eterno...


Autores Desconhecidos
(Adaptado por Jaelita Nazareth)
“…No favor do Senhor está a vida; o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã". (Salmos 30:5). "Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede “de um mesmo parecer”, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco” (Bíblia Sagrada - 2 Coríntios 13:11).

4 de julho de 2009

Michael Jackson


Para as pessoas que analisaram reportagens de fontes confiáveis e não de revistas de fofoca sabem muito bem porque ele não era pedófilo.
Michael foi vitima de extorção. Era rico, famoso, talentoso, polêmico, até Evan Chandler (pai do Jordan Chandler) sentir-se no direito de destroná-lo.

Para quem não sabe Jordan Chandler tinha 13 anos, era filho do suposto amigo de Michael, Evan Chandler. Jordan influenciado pelo pai, acusou em 1993 Michael Jackson de abuso sexual. Seu pai já havia declarado em reportagens que a carreira dele seria destruída para sempre.
Jordan declarou a um psiquiatra que atos de masturbação e sexo oral havia acontecido entre ele e Michael. Nenhum exame provou a veracidade dos fatos. A acusação foi retirada por Jordan Chandler por 20 milhões de dólares.

Agora eu pergunto, em que mundo um pai que defende a integridade de sua família venderia a honra de seu filho?

O que muitos não sabem é que Michael teve a infância usurpada pelo próprio pai. Sofria abusos, apanhava constantemente, e era vítima de preconceito pelo formato do nariz e cor de pele, resultado esse que o levou à inúmeras cirurgias plásticas.

Um amigo citou uma frase que me levou a reflexão:
"Crianças com infância tolhida tendem a ser adultos mais infelizes"

Michael vivia rodeado por crianças, únicos seres que se aproximavam sem vaidade ou interesse. Ele queria oferecer o que foi lhe tirado. Queria voltar a ser criança, mas desventuravelmente sua inocência foi usada contra ele.
Seus familiares, ex esposas, todos interessados em sua fortuna. Quem era Michael sem amigos, sem família, sem ninguém, homem solitário, nostálgico, podia ter tudo mas ao mesmo tempo não teve nada. A solidão o levou a morte.

O fato dele gastar 41 mil dólares por dia em despesas pessoais não significa nada! Afinal ele construiria um patrimônio para quem? Para seu pai e mãe que só queriam saber de seu dinheiro? Ou para as mães de seus filhos que só se casaram com ele pela sua fama?

A Imprestabilidade de sua mãe ao ligar para a empregada um dia após a morte do filho perguntando se havia dinheiro escondido na casa foi o fim.

O Fato dele querer mudar sua aparência também não significa nada. Eu concordo que ele chegou a um estado um tanto bizarro, entretanto, se ele tivesse sido, respeitado pelo que ele foi, a enormidade do desejo em mudar a face não teria aflorado.


Para terminar Jordan Chandler hoje com 23 anos está processando seu pai. [Sim o mesmo que acusou Michael, se safou com 20 milhões no bolso, e hoje mora numa mansão de 3 milhões de dólares] de abuso, manipulação e tentativa de assassinato contra o próprio filho.

Mais informações aqui:

http://en.wikipedia.org/wiki/Michael_Jackson
Fonte: Dayane Mendes