Gratidão  

By Paulo Cesar




Com carinho para você!  

By Paulo Cesar

SALMO 23

O SENHOR É MEU PASTOR,
Isto é relacionamento!

NADA ME FALTARÁ,
Isto é suprimento!

CAMINHAR ME FAZ EM VERDES PASTOS,
Isto é descanso!

GUIA-ME MANSAMENTE A ÁGUAS TRANQUILAS,
Isto é refrigério!

REFRIGERA A MINHA ALMA,
Isto é cura!

GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA,
Isto é direção!

POR AMOR DO SEU NOME,
Isto é propósito!

AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE,
Isto é provação!

EU NÃO TEMEREI MAL ALGUM,
Isto é proteção!

PORQUE TU ESTÁS COMIGO,
Isto é fidelidade!

A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM,
Isto é disciplina!

PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS,
Isto é esperança!

UNGE A MINHA CABEÇA COM ÓLEO,
Isto é consagração!

E MEU CÁLICE TRANSBORDA,
Isto é abundância!

CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA,
Isto é benção!

E EU HABITAREI NA CASA DO SENHOR,
Isto é segurança!

POR LONGOS DIAS,
Isto é eternidade!


Que o Senhor te abençoe e te guarde!

Em Cristo,

***Lucy***

P.S. A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog, deixo aqui o convite.

http://frutodoespirito9.blogspot.com/

Visite também o blog do irmão J.C.de Araújo Jorge
http://discipulodecristo7.blogspot.com/
Temas bíblicos e mensagens abençoadoras.

Restaurando os níveis de aliança.  

By Paulo Cesar



Texto: "O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos." Os 4.6

Na vida, encontramos pessoas que ainda não aceitaram Jesus como Senhor e Salvador; encontramos pessoas que quase têm o Reino, mas não têm o Reino de verdade; encontramos pessoas que são quase cristãs, mas que não são cristãs de verdade. Podemos avaliar que encontramos pessoas que quase têm, mas não têm.

Você já parou para pensar no que você tem e no que você é? Já imaginou quem você pode ser nos próximos 5 anos de sua vida? Parece que foi ontem que estávamos comemorando e fazendo planos para 2011. Por isso, devemos aprender a fazer decisões que sejam duradouras, decisões que sejam maduras.

Existem situações que precisam de decisões imediatas, porque a vida é feita de oportunidades e de decisão. Alguns têm oportunidades, mas não decidem. Outros querem decidir, mas não têm oportunidades.

Há pessoas que pensam que ser feliz e aproveitar bem a vida é se utilizar de recursos passageiros e duvidosos como o álcool, as drogas, a prostituição e etc. Fazer o que tem vontade naquela hora sem pensar nas conseqüências. Por isso, acabam sempre colhendo dor e frustração. E como não enxergam outra solução, continuam se afundando ainda mais na miséria de uma vida vazia.

Entretanto, a Bíblia nos garante que a alegria do Senhor é a nossa força e não depende de recursos que coloquem em jogo a integridade e física ou moral de ninguém.

Aliança entre Israel e Deus

A Bíblia diz em Oseias, que o povo perece por falta de entendimento (Oseias 4:6). Deus diz ao Seu povo que eles não podem ser fechados, isentos de entendimento. Deus usa a figura do boi para falar com eles, mostrando que o boi é o animal de menor percepção (Isaías 1:3). Ele não tem direção para correr, por isso, nas touradas, eles saem desembestados.

Deus estava lembrando ao Seu povo que um boi não poderia dar-lhes direção, como aconteceu no deserto, quando Moisés subiu para receber instruções de Deus por 40 dias e, ao descer, encontrou um bezerro de ouro, o deus Ápis. Eles criaram um deus para lhes dar a direção de volta ao Egito.

O Senhor lhes mostrou que o boi não tem entendimento e que Ele, o próprio Deus, estava chamando a atenção do Seu povo para que voltassem para Ele. Se o povo não abre o entendimento, não há como fazer o caminho do retorno, entre o povo e Deus e entre Deus e o povo. Deus chama Israel de volta para fazer aliança com Ele.

Aliança entre marido e mulher

A aliança entre marido e mulher fala da fidelidade que está na família. Quem tem Deus como Senhor da sua vida, a primeira coisa que recebe é a restauração familiar. A partir do verso 15, do capítulo 2 de Malaquias, Deus diz que o Seu povo cobriu de violência o pacto que foi firmado no altar com a mulher da sua mocidade.

O Senhor continua dizendo que eles mancharam o vestido da mulher da aliança. E que, por causa disso, não recebia as ofertas que entregavam nem ouvia as suas orações. Deus disse ao povo que, por causa da quebra desse princípio, a prosperidade foi retida. Todas as pessoas que casam e permanecem fiéis na aliança do casamento prosperam.

Deus é Senhor de aliança, Ele conserta e restaura alianças. Seja qual for o estado em que você estiver, ao encontrar Jesus, há solução para o seu caso, porque Aquele que está em Cristo é uma nova pessoa, as coisas velhas passaram e tudo se faz novo.

Aliança se estabelece debaixo de princípios.

A aliança entre homem e mulher faz nascer uma família que deverá desenvolver uma aliança debaixo de princípios. Todo mundo quer um casamento saudável. Até os que dizem que não querem, querem! Para muitos, a vida está sem graça. A vida perdeu a tônica de alegria, perdeu o riso. Todo marido ou esposa que faz um caminho alongado antes de chegar a sua casa, certamente tem um problema que não quer ser enfrentado.

A Graça de Deus precisa entrar na família, no casamento, para que a sua casa seja um tabernáculo do Deus vivo. O livro de Levítico diz que uma casa onde não há sacerdócio é uma casa onde não há presença de Deus, e que até as paredes têm maldição. O telhado goteja, não há jeito de tirar a infiltração na parede, a casa é mofada, os filhos têm alergia, o pai e a mãe são alérgicos, a família é alérgica nos relacionamentos. É alergia de todo o tipo porque o ambiente é alérgico. Nem a casa possui alegria.

Mas Deus quer restaurar a sua família e os níveis de aliança. Pode ser sua com Ele ou pode ser a aliança do seu casamento, o Senhor quer que você tenha a alegria do Reino de Deus e compreenda os níveis de aliança.

Se uma casa não tem alegria, os céus dessa casa, o telhado dessa casa, o ambiente dessa casa não tem graça, não tem unção, falta alguma coisa no sobrenatural. Mas a casa onde os umbrais e a porta de entrada estão selados, recebe a proteção de Deus. Deus quer fazer da sua casa um lugar em que você tenha prazer de estar, assim como todas as pessoas que chegarem também tenham vontade de ficar. Sua casa se transformará na sede do avivamento do Deus Todo Poderoso, porque a glória de Deus a invadirá!


Apóstolo:Alexandre Macedo de Oliveira

@APALEXANDRE12

@OFICIALCIAM12

A Bíblia Perdida na Casa do Senhor  

By Paulo Cesar



Texto: “Então, disse o sumo sacerdote Hilquias ao escrivão Safã: Achei o Livro da Lei na Casa do Senhor. Hilquias entregou o livro a Safã, e este o leu. Então, o escrivão Safã veio ter com o rei e lhe deu relatório, dizendo: Teus servos contaram o dinheiro que se achou na casa e o entregaram nas mãos dos que dirigem a obra e têm a seu cargo a Casa do Senhor. Relatou mais o escrivão Safã ao rei, dizendo: O sacerdote Hilquias me entregou um livro. E Safã o leu diante do rei” (2 Reis 22.8-10).

Introdução: Em 2 Reis 22.8-10, lemos o relato de algo que nunca poderia ter acontecido no meio do povo de Deus. A Escritura Sagrada havia sido desprezada e os governantes faziam o que lhes dava na cabeça, eram cegos. O comportamento do povo era como o procedimento dos seus líderes.


Uma Bíblia perdida na casa do Senhor tinha algumas implicações sérias na vida do povo.


1. Era sinal de que não estava sendo lida, e os princípios não estavam sendo cumpridos ou aplicados.
a. Toda vez que a Igreja ou uma pessoa deixa de lado as Sagradas Escrituras as consequências mais dolorosas acontecem.

b. Lutero encontrou a Bíblia abandonada numa Biblioteca.
A Bíblia, hoje, tem estado perdida na vida de muitas pessoas que a têm apenas como enfeite de estantes. Por isso vemos a tão baixa qualidade dos cristãos por causa do pequeno número de pessoas que a leem, estudam, e nela meditam.


c. Somente temos direção e luz para caminhar mediante os princípios estabelecidos pelo Pai em sua Palavra, veja Salmo 119.105: ”Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos”.

2. Era sinal de que a verdadeira adoração havia dado lugar a outros deuses em lugar do Deus Vivo e Verdadeiro
a. Naquele tempo, quando o livro da Lei estava perdido na Casa do Senhor, em Jerusalém, o Culto ao Deus vivo tinha sido substituído pelo culto a Baal, Astarote, a rainha dos céus, Milcom-Moloque e tantos deuses da terra, isto é, se voltaram para idolatria, a feitiçaria.

b. Basta lermos o livro de Reis e vermos esta situação caótica. As pessoas sacrificavam seus filhos jogando criancinhas inocentes na boca de Moloque que era uma estátua de bronze, oca e cheia de fogo.

c. Havia pompa na liturgia do culto em Jerusalém: coral de levitas, tamboris, pandeiros, címbalos, etc., mas pouca leitura, ou melhor, nenhuma leitura, nenhum estudo, nenhuma meditação na Palavra de Deus, eram apenas rituais religiosos, vazios sem vida.
As grandes heresias do presente século, as formas litúrgicas, religiosas, e de formas até sensuais que vemos em nossos dias, o modo de se falar da Fé Cristã, dos Atributos do Deus Eterno; da exposição da Sã Doutrina são reflexos da maneira como as pessoas estão longe da "infalível regra de fé e prática" que é a Palavra de Deus. Vemos, também, que o Evangelho da Cruz foi substituído por um discurso de facilidades, sem conteúdo em nossas igrejas.
Qual foi a última vez que você ouviu uma pregação, um estudo sobre a volta de Jesus para buscar a sua igreja, ou um pregador anunciando que você precisa se arrepender dos seus pecados para não ser contado junto com aqueles que estão indo para o inferno?

3. A Recuperação da Palavra de Deus deu origem a um glorioso reavivamento.
a. Depois que Josias tomou conhecimento do que Deus determinava em Sua Palavra fez uma devassa enorme, uma verdadeira limpeza:
- Derribou os postes-ídolos, tirou fora as estátuas dos deuses de outros povos.
- Acabou com os prostitutos cultuais.
- Matou os falsos sacerdotes.
- Eliminou o espiritismo exercido por médiuns, adivinhadores e similares.
- E acima de tudo, restaurou e celebrou a Páscoa do Senhor o maravilhoso símbolo da aliança do Povo de Israel.

Conclusão: O que você tem colocado no lugar do “Deus vivo”? Onde está a sua Bíblia: numa prateleira ou no seu coração? Veja o que diz o Salmo 119.9-11: “De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra. De todo o coração te busquei; não me deixes fugir aos teus mandamentos. Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti”.

Texto adaptado de esboço do Rev. Antonio Coine