• This is Slide 1 Title

    This is slide 1 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

  • This is Slide 2 Title

    This is slide 2 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

  • This is Slide 3 Title

    This is slide 3 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

26 de abr de 2012

Pois a FAMÍLIA é um projeto perfeito de Deus!

Deus conhece todas as coisas. Quando Ele formou o homem e a mulher, os fez segundo sua imagem e semelhança (Gn 1.26-28). Não os fez solitários, mas os criou para serem os dois, um só (Gn 2.24), ou seja os faz habitar em família (Sl 68.6). O princípio de família está no próprio Deus em Ef 3.14-15, está escrito: “Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai, de quem toma o nome toda família...”; isto porque a essência de Deus é transmitida a ela, como um lugar de unidade perfeita, como é perfeita a unidade da trindade. A identidade da família está em Deus: Deus é nosso Pai, é o marido de seu povo e a “mãe” que nos alimenta. O compartilhar do projeto que vemos descrito no “façamos o homem”, indica que a família é um lugar onde os sonhos de conquista devem ser compartilhados, tanto os dos pais, quanto os dos filhos. Durante toda a história do homem vemos a que essa essência de Deus chamada família, tenta ser atacada, frustrada e destruída. Porém por mais que queiram, esta é uma luta que não será vencida. O próprio Senhor nos fala que quando há harmonia e união a família resiste e “se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade” (Ec 4,12). A família é também lugar de ajuda e companheirismo se um fraqueja o outro o fortalece, “porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro...”(Ec 4.11a); e onde juntos conquistamos mais porque “melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho” (Ec 4.9) Portanto quando estruturamos a família nos moldes e princípios de Deus, passamos a fazer parte de um projeto perfeito que nos leva a ter qualidade de vida: física, emocional e espiritual.

10 de abr de 2012

UM ABRAÇO, POR FAVOR!


“Então, Esaú correu-lhe ao encontro e abraçou-o; e lançou-se sobre o seu pescoço e beijou-o; e choraram.” Gênesis 33:4



Hoje, quero falar sobre a importância do abraço. Refiro-me à manifestação afetiva do abraço. O abraço é uma simples, mas poderosa, expressão de carinho que quebra qualquer gelo. Como é bom receber um afetuoso abraço.

Hoje já é comprovado cientificamente (Universidade da Carolina no Norte, EUA) que abraçar faz bem e traz qualidade de vida. Quando abraçamos, nosso corpo passa por mudanças hormonais. Enquanto substâncias químicas, como a serotonina e a dopamina, são liberadas no cérebro e cada célula do nosso organismo, promovendo uma sensação de felicidade e conforto, outras, como o hormônio cortisol, é inibido, combatendo a sensação de stress.

O estudo destacou também que a nossa pressão sanguínea é alterada quando abraçamos, beneficiando o coração e, consequentemente, prevenido doenças cardiovasculares. Podemos então afirmar que abraçar trás qualidade de vida. O que é melhor: pode prolongar nossa vida.

Durante a caminhada Jacó tinha feito muito mal ao seu irmão Esaú. E ai depois de vinte anos, tendo sido tratado por Deus, Jacó tomou a decisão de ir ao encontro do seu irmão. Ele estava com muito medo porque não sabia qual iria ser a reação de Esaú. Porém, quando Esaú viu Jacó ao longe, correu para ele, abraçou-o, perdoou-o e amou-o. Choraram juntos. Abraçados. O poder do Abraço!

Um abraço sincero tem o poder silencioso de destruir rancores, mágoas e ressentimentos. Um abraço verdadeiro pode ser maior do que muitas palavras ou pedidos de perdão. Existem momentos em que as palavras não tem mais poder para mudar uma situação, mas o abrir os braços e abraçar pode gerar um novo relacionamento.

Que tal melhorar o dia de alguém? Não é necessário muito esforço, apenas um abraço. Experimente, abrace alguém hoje, e veja como o sorriso dessa pessoa vai mudar.

Há sempre alguém que quer e precisa ser abraçado, mas talvez não tenha forças ou coragem para pedir. Vamos abraçar? O pior que pode acontecer, é ganhar de volta um sorriso de carinho e um abraço.

Amado(a) discípulo(a) Talvez você esteja lendo esse texto e querendo ou precisando de um abraço que te conforte, talvez esteja se sentindo só e tão distante de Deus e das pessoas que ama, mas nesse momento Deus vai aonde você estiver pra te abraçar, abra os braços e receba esse amor.

Receba o meu abraço em nome de Jesus, bjs no seu coração.





Apostolo Alexandre Macedo de Oliveira

www.ciam12.com.br

1 de abr de 2012

Uma vergonha nacional.

Meu amado(a)assita este video e veja , enquanto a saude esta agonizando por falta de verba. A verba esta sobrando para os politicos. Reflita antes de votar.