5 de outubro de 2011

Restaurand​o o altar através do casamento



1º Casamento uma aliança espiritual.

Todo casal precisa entender que o casamento começa no espírito. Existem principados específicos, plantonistas, que visitam casamentos, pois a vida de um casal cristão começa no reino espiritual. Portanto, todas as suas conquistas vêm através de oração, intercessão e jejum.No casamento, o maior, não é aquele que conquista, porque casar é fácil. O maior é aquele que mantém a conquista diariamente, fazendo a cada dia um casamento melhor, o que resulta em um casal feliz.O pecado é o maior inimigo da aliança. Precisamos ser casais ungidos, com a mente de Cristo. E isto só acontecerá a partir do momento em que entendermos essa realidade. O casal que não compreende que precisa abandonar a prática do pecado, vive constantemente, pequenos problemas que, quando não vigiados, se tornam em problemas grandiosos que trazem conseqüências desastrosas para toda a família.Todo o casal deve ter cuidado com a visitação da serpente. “Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?” (Gn 3:1). Ainda nos dia de hoje, a serpente, esse ser maligno, detesta a maior criação de Deus, a família.Todo casal para ser feliz, precisa buscar crescer em Deus. Cada cônjuge ao entrar no casamento, traz um carga hereditária, familiar das quatro gerações. “...porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. E uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.” (Êx 20:5,6). É preciso romper com essas cargas espirituais, renunciando as heranças dos antepassados e mudando assim a história das gerações futuras. “Saberás, pois, que o Senhor teu Deus é que é Deus, o Deus fiel, que guarda o pacto e a misericórdia, até mil gerações, aos que o amam e guardam os seus mandamentos;” (Dt 7:9)

2º Arrependimento.

Satanás sempre visitará o casal, nas mesmas áreas que visitou seus antepassados. Para obter a vitória, é necessário que os cônjuges sentem juntos, falem das histórias das gerações passadas e renunciem assim, toda a carga negativa, que possam ter adquirido, mudando os hábitos antigos, desde a mais tenra idade, arrependendo-se pelos pecados cometidos por seus familiares. Dessa forma receberão a mente renovada prometida em Romanos 12:2 “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”Se o casal já possui filhos ou pensam em ter, estar mais do que na hora de agir, não permita que seu filho(a) seja retalhado pelo passado.Este nível de arrependimento traz vida a aliança, envolvendo também a conversão do coração dos cônjuges a família e rompendo a maldição na terra. “...e ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.” (Ml 4:6)

3º Envolver o cônjuge na Visão.

A Visão Celular é a ferramenta de Deus para este século, no que diz respeito ao maior número de conversões já visto. O casal envolvido com a Visão é uma família pautada na santidade, que está buscando a face de Deus constantemente e um procura santificar o outro na aliança. “Porque o marido incrédulo é santificado pela mulher, e a mulher incrédula é santificada pelo marido crente; de outro modo, os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.” (I Co 7:14)O casal precisa pagar um preço para que haja um envolvimento completo na Visão, para que sejam consolidados e juntos consolidem a família. Lembrando que a consolidação da Visão Celular, envolve o ganhar, consolidar, discipular e enviar e que esses processos se dão a partir dos encontros, escolas de líderes, investimento no trabalho para casais e edificação nas reuniões celulares e equipes de 12.Deus tem interesse no seu casamento. Ele é o Senhor da aliança. Como um casal ungido, você não pode ter em sua aliança ‘nada’ dos padrões mundanos, humanistas. Você precisa ter o seu casamento e a sua família totalmente envolvidos no Senhor.Querido casal, viva a cada dia desejando ser melhor, entregando-se momento após momento ao Senhor Jesus, renunciando tudo o que possa ferir a aliança, almejando a plenitude no casamento e a totalidade das promessas de Deus para a sua família e gerações futuras. Lembre-se sempre que: “...em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gn 12:3)Há uma promessa para a sua casa e essa promessa é de multiplicação. Na morte e ressurreição de Jesus, você tem a redenção de todas as famílias da terra, lute por ver essa promessa se cumprindo. E que a partir de sua aliança haja uma multidão de casais rendidos diante do altar, declarando: Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.Que a bênção sacerdotal de Números 6: 24-26 esteja sobre a sua casa constantemente:“O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; o Senhor levante sobre ti o seu rosto, e te dê a paz.”

Pr. Wilson Ayub
Rede de Casais - MIR

2 comentários :

Léia Silva disse...

Que maravilha!!!

Conselhos de Cristo disse...

Amada, divulgue este link para pessoas que estão precisando de uma palvra de experança:
http://www.youtube.com/watch?v=aa-AMYtfXI0&feature=youtu.be&t=8m
É um vídeo no youtube onde ministro uma palavra de vitória e de experança.
Vamos pregar o envangelho juntos, um grande abraço, paz do Senhor Jesus Cristo.
Parabéns pelo artigo, este muito bom, maravilha de Deus!!!!!